Conheça o Ibrachina, sensação da Copinha que assombra gigantes e mira a final

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Ibrachina FC: a sensação da Copinha que mira a final

Ibrachina FC desponta como a grande sensação da Copa São Paulo de Futebol Júnior, eliminando gigantes como Atlético Mineiro, Internacional e Palmeiras. A equipe paulista, criada em 2020 e sediada na Mooca, avança para a semifinal e encara o São Paulo nesta quinta-feira (22) às 21h30.

Fundado em 2020 e vinculado ao Instituto Sociocultural Brasil-China, o Ibrachina atua sem uma equipe profissional, trabalhando em bases nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20. O clube conta com o Ibrachina Arena, de 12 mil m², certificado pela FIFA, e já ostenta o selo de clube formador pela CBF.

Ibrachina Instagram

Reprodução/Instagram/@ibrachinafc

No ano passado, o Ibrachina foi vice-campeão paulista Sub-17 e figurou como sexto melhor programa de base Sub-20 de São Paulo, segundo a Federação Paulista de Futebol. O clube ganhou projeção internacional ao ser citado pelo jornal espanhol As, que o descreveu como uma “surpresa agradável” e um “clube formador que assombra o Brasil”.

Nem tudo são flores

O presidente do Ibrachina é o empresário Henrique Law, filho de Law Kin Chong e Miriam Law, investigados na CPI da Pirataria pela Câmara Municipal de São Paulo. A comissão apurou a venda de produtos falsificados e contrabando; Law Kin Chong já chegou a ser preso por corrupção ativa entre 2004 e 2007, em tentativa de suborno a um ex-presidente da CPI. O relatório final não condena judicialmente, apenas registra fatos e evidências, sugerindo políticas públicas e encaminhamentos legais.

Apesar de não possuir uma equipe profissional, o Ibrachina segue firme na formação de jovens talentos e mantém o foco no desenvolvimento de atletas, aliando esporte e cultura por meio do Instituto Brasil-China.

O relatório não condena, mas aponta impactos relevantes e reforça o debate sobre políticas de fiscalização e formação de base no futebol brasileiro.

O caminho do Ibrachina na Copinha continua gerando interesse e discussão sobre o papel de clubes formadores no cenário nacional. Como você vê a ascensão da equipe e seu modelo de formação? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com VAR, FBF define arbitragem para o Ba-Vi da 5ª rodada do Baianão

A Federação Bahiana de Futebol definiu nesta quinta-feira (22) o árbitro Wagner Francisco Silva para o clássico entre Vitória e Bahia, marcado para...

Santos x Corinthians: confira a transmissão da Jovem Pan ao vivo

Santos x Corinthians é o duelo que marca a quarta rodada do Paulistão, válido pela quinta-feira (22). O clássico promete movimentar a disputa...

Edu exalta força do Barradão ao projetar clássico contra o Bahia: “Em casa somos muito mais fortes”

Vitória goleou a Juazeirense por 4 a 0, na quarta-feira (21), abrindo a temporada no Baiano 2026 com a estreia do elenco principal....