Líder de facção com atuação em Valença e Ituberá é preso escondido em Florianópolis

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia e de Santa Catarina, com apoio das Polícias Militar e Civil, prenderam, na manhã desta quinta-feira (22), em Florianópolis, o líder de uma facção criminosa que atua nos municípios baianos de Valença e Ituberá.

Alvo de mandado de prisão por envolvimento em mortes violentas, o traficante é ligado a uma organização criminosa do Rio de Janeiro e mantinha casas e carros de luxo na capital catarinense.

Segundo as investigações, ele atuava no tráfico de drogas e armas, determinava homicídios na região do Baixo Sul da Bahia e praticava crimes como lavagem de dinheiro, corrupção de menores e roubos, entre outras ações ilícitas.

Além das equipes da FICCO Bahia e Santa Catarina, participaram da operação policiais da RONDESP Recôncavo, da 5ª Coorpin e da Delegacia Territorial de Ituberá.

Essa prisão evidencia a cooperação entre as forças de segurança na luta contra facções criminosas na região. Comente abaixo o que você pensa sobre esse tipo de operação e a atuação conjunta entre as forças de segurança.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em dois dias de folia, mais de 400 mil preservativos são distribuídos no Carnaval da Bahia

Com postos instalados em Salvador e nas cidades de Brumado e Porto Seguro, o Governo do Estado – através da Secretaria da Saúde do...

Arcebispo de Feira de Santana participa de lançamento de Campanha da Fraternidade; tema é sobre moradia digna

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou, na manhã desta quarta-feira (18), a Campanha da Fraternidade (CF) 2026. O evento ocorreu em...

TJ-BA publica decreto que reorganiza gestão de unidades durante transição administrativa

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em medida publicada nesta quinta-feira (19), pelo presidente do tribunal, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, assinou um...