Pressionado por pesquisas e acordos locais, Caiado avalia recuar da corrida ao Planalto

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Aliados de Ronaldo Caiado, pré-candidato à presidência pelo União, e lideranças bolsonaristas indicam a possibilidade de Caiado desistir da corrida presidencial em 2026. Segundo interlocutores citados pela coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, o governador de Goiás ainda não sinalizou a desistência, mas já recebe orientação para recuar, diante das pesquisas desfavoráveis.

Na ala bolsonarista, a desistência ficou mais explícita após um arranjo entre o PL goiano, o deputado federal Gustavo Gayer e o vereador de Goiânia Major Vitor Hugo para a disputa do governo estadual. Gayer e Hugo travam uma disputa interna pela vaga de senador, ambos com apoio de Jair Bolsonaro, mas com divergências sobre o caminho para o governo.

De acordo, o acordo prevê o PL apoiar Vilela ao governo, e os bolsonaristas veem o consenso como possível motivo para Caiado abrir mão da candidatura ao Planalto e apoiar Flávio Bolsonaro. Nessa configuração, Caiado seria candidato ao Senado na chapa encabeçada por Gayer.

Impacto estratégico para as eleições de 2026 em Goiás, com mudanças nas alianças entre Caiado, Gayer e Vilela, incluindo a disputa pelo governo estadual e pelo Senado. O que você acha dessa articulação entre as lideranças locais e o grupo bolsonarista? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quer ser mesário? Justiça Eleitoral mantém inscrições pela internet

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) de São Paulo divulgou que as inscrições para mesários voluntários que desejam atuar nas eleições deste ano estão abertas e...

Corinthians vence Athletico-PR em jogo atrasado do Brasileirão

Pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão despachou o Furacão por 1 x 0, gol marcado por Garro

Ibaneis facilita condições para compra de terrenos em Arniqueira. Entenda

Paulo H. Carvalho/Agência Brasília O governador Ibaneis Rocha (MDB) autorizou, nesta quinta-feira (19/2), a publicação do edital que prevê facilitação para a compra de...