O presidente estadual do PT, Tássio Brito, afirmou que a renovação dos quadros do partido nas chapas proporcionais deve ocorrer com base na idade e ideias. Ele destacou Jacques Wagner como um dos principais protagonistas da renovação, ressaltando que o senador, mesmo com o tempo de atuação, é um propulsor desse movimento — Jerônimo também é visto como fruto dessa renovação.
Britto destacou a presença de nomes novos nas listas proporcionais, como Fabya Reis e Juvenilson Passos, apontados como fundamentais para ampliar a base de apoio e reforçar a atuação do PT. Ele garante que o partido mantém um caminho de renovação com a entrada de novas lideranças.
Sobre a Federação Brasil da Esperança, formada ao lado de PCdoB e PV, Brito negou que a aliança prejudique a formação de uma bancada petista na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e no Congresso. Segundo ele, há diálogo constante entre os três partidos para construir uma chapa que fortaleça a federação, amplie a votação e a representatividade, indo além dos eleitos para ampliar espaços de atuação.
A aposta é encontrar caminhos para ampliar a votação e a representação do PT, com conversas positivas entre PT, PCdoB e PV, e a construção de uma chapa capaz de fortalecer a atuação da bancada. E você, o que pensa sobre a renovação de quadros e sobre a federação entre os partidos? Deixe seu comentário abaixo.

Facebook Comments