MC Tuto, Emerson Teixeira Muniz, foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (24) após atropelar um jovem de 20 anos no município de Barueri, região metropolitana de São Paulo. Informações do boletim de ocorrências, divulgadas pelo G1, indicam que o MC, de 25 anos, dirigia um Porsche durante a gravação de um clipe musical.
O atropelamento ocorreu às 0h50, na Avenida Guilherme Perereca Guglielmo, em frente ao Ginásio José Corrêa, em Barueri. No local, a circulação de veículos é proibida. A Polícia descreve que o veículo estava em velocidade absolutamente incompatível com a via e que a gravação no local não possuía autorização oficial.
Informações preliminares indicam que havia uma câmera acoplada ao capô do carro, o que pode ter obstruído a visão do motorista. Além do MC, uma mulher estava no banco do passageiro. Após a audiência de custódia, a prisão temporária foi convertida em preventiva.
A vítima, Gabriel Luiz Berrelhas Alves, foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital Municipal Francisco Moran, apresentando fraturas nas duas pernas, nas costelas e fissuras no crânio; ele estava inconsciente no momento do socorro.
O caso foi registrado como homicídio tentado qualificado. A polícia aponta que o MC Tuto assumiu o risco de matar ao dirigir de forma perigosa em local restrito a pedestres, durante a noite e com possível obstrução da visão por equipamentos de filmagem. Além do veículo, foram apreendidos oito celulares e o cartão de memória com as gravações do clipe.
Para você, qual é a responsabilidade de artistas durante gravações públicas? Deixe seu comentário abaixo com sua opinião sobre o caso.

Facebook Comments