Americano escala o prédio mais alto de Taiwan sem cordas ou equipamentos de segurança

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Jovem Pan> Notícias> Mundo> Americano escala o prédio mais alto de Taiwan sem cordas ou equipamentos de segurança

Alex Honnold levou uma hora e meia para subir os 508 metros do Taipei 101; é a primeira vez que a torre é escalada sem proteção

Por Jovem Pan 25/01/2026 11h00 Reprodução / X / @pavarini

Americano escala o edifício mais alto de Taiwan sem equipamentos de segurança

Um americano escalou neste domingo (25, noite de sábado em Brasília, 24) o edifício mais alto de Taiwan, sem cordas ou equipamento de segurança, uma façanha que atraiu centenas de espectadores à base da torre e muitos mais em uma transmissão ao vivo da Netflix.

Alex Honnold, de 40 anos, conquistou algumas das paredes rochosas mais intimidantes do mundo e alcançou fama mundial em 2017 quando escalou o “El Capitán” do Parque Yosemite, considerado o auge da dificuldade técnica pelo seu gigantesco monólito de granito.

Neste domingo, ele escalou o Taipei 101, de 508 metros de altura, enquanto uma multidão se aglomerava no chão e o aplaudia sem parar.

Honnold é a primeira pessoa a escalar o Taipei 101 sem corda, arnês ou rede de segurança, mas não o primeiro a escalar o edifício.

Alex Honnold has officially completed a climb of Taipei 101 in Taiwan, which is 1,667 feet tall, without a harness, parachute, or any safety gear.

He finished the ascent in 1 hour and 35 minutes LIVE on Netflix.pic.twitter.com/DLYET8LdTb

— Complex Pop Culture (@ComplexPop) January 25, 2026

Para Richard Bode, de 34 anos, descreveu a oportunidade de vê-lo como “uma experiência única na vida”. Outro espectador, Benson, de 24 anos, chamou a escalada de “incrivelmente corajosa”.

O desafio intitulado “Skyscraper Live” (Arranha-céus ao Vivo) deveria ser transmitido ao vivo no sábado (sexta no Brasil), mas foi adiado devido ao mau tempo.

“Escalar um arranha-céu tem sido o sonho da minha vida”, declarou Honnold em um vídeo promocional divulgado na terça-feira (20) na página de Facebook da Netflix.

O americano levou uma hora e meia para alcançar o topo, onde foi visto com os braços levantados, olhando para o público lá embaixo.

Em 2004, Alain Robert, conhecido como “o Homem-Aranha francês”, foi o primeiro a escalar o Taipei 101, mas o fez em condições de chuva com ajuda de cordas de segurança.

*Com informações da AFP

Leia também Brasileiro se declara culpado de agressão a agentes do ICE nos EUA Chefes militares de EUA e Israel se reúnem em meio à tensão com o Irã

Tags: americano, prédio, taiwan Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium. Torne-se um assinante> Mais JP Últimas Notícias Opinião Jovem Pan Videos   Podcasts JP News   Afiliadas Ouça a Rádio Jovem Pan Ao Vivo   Atlas de cobertura Sobre a Jovem Pan Anuncie Feed RSS Aplicativos Política de Privacidade Política de Ética Nossa Redação (11) 93117-0620 Todos os direitos reservados – Portal Jovem Pan Online – Rádio Panamericana S/A
Av. Paulista, 807 – 24º andar – Cerqueira César – São Paulo – SP
+55 11 2870-9700 – [email protected]
?>

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chefes militares de EUA e Israel se reúnem em meio à tensão com o Irã

Em 24 de janeiro de 2026, o almirante Brad Cooper, comandante do CENTCOM, e o chefe do Estado-Maior de Israel, Eyal Zamir, reuniram-se...

‘Conselho da Paz’: quem aceitou e quem recusou o convite de Trump

Meta descrição: O presidente dos EUA, Donald Trump, lançou o "Conselho da Paz" durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, com foco inicial...

Duas semanas após morte de mulher, agentes de imigração matam homem em Minneapolis

Minneapolis registra mais um episódio envolvendo agentes do Serviço de Imigração dos EUA (ICE). Neste sábado, 24 de janeiro de 2026, Alex Pretti,...