Conheça as ruas mais “descoladas” do mundo; uma delas é brasileira

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Cultura, gastronomia e cidade. É com parâmetros como esses que a Time Out elege anualmente “as ruas mais descoladas” do mundo — em 2026, o primeiro lugar fica no Brasil. A publicação baseia o ranking na avaliação da rede global de editores, que segue critérios pré-definidos.

Conheça as ruas mais descoladas do mundo

Rua do Senado, Centro, Rio de Janeiro

Localizada no Centro, na confluência entre Lavradio e Riachuelo, a Rua do Senado é ponto de encontro entre samba e cerveja gelada. A revitalização concluída em 2021 atrai mais visitantes; aos fins de semana, a via costuma fechar para rodas de samba que tomam conta do espaço.

Rua Orange, Osaka, Japão

Destino com a cara da cultura streetwear e repleto de lojas de marcas diversas, a Rua Orange é um refúgio para quem busca não apenas compras, mas entender a cultura japonesa. Nas fachadas, o moderno se cruza com o tradicional, revelando trajetórias da história local a cada esquina. Ao visitar, vale provar as bagels com donuts da Bo-no Bakery e os coquetéis teatrais do Saiko People. A Apollo Keikaku ainda oferece experiências com amostras e itens de segunda linha de marcas conhecidas a preço de banana.

Rua do Bonjardim, Porto, Portugal

No coração do Porto, entre Fernandes Tomás e Formosa, a Rua do Bonjardim é um dos pontos mais badalados da cidade. Recentemente revitalizada, boutiques centenárias e mercearias tradicionais convivem com etiquetas icônicas, atraindo turistas e moradores.

Rua Fanghua, Chengdu, China

Aqui a vida retrô de Chengdu encontra a energia do design moderno. O movimento é tranquilo, é possível tomar um café tradicional em cafeterias locais e observar artesanatos sendo criados em tempo real, compondo o cenário ideal para quem curte cultura e lazer slow.

Sherbrooke Street West, Montreal, Canadá

A Sherbrooke Street West é um tesouro arquitetônico, com instituições como o Museu McCord Stewart e o Montreal Museum of Fine Arts. Pela região, opções de compra independentes convivem com restaurantes que vão da culinária francesa e italiana até churrasco sulista e cozinha indiana, oferecendo experiencias variadas.

Agora queremos ouvir você: qual rua dessa lista mais combina com o que você procura quando pensa em cidades descoladas? Conte nos comentários qual lugar da sua cidade merece ganhar destaque no ranking de 2026 ou quais outras ruas você sugeriria para entrar na lista.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Irmão de Toffoli deu poderes para advogado da J&F o representar em reuniões do Tayayá

O engenheiro eletricista José Eugênio Dias Toffoli, irmão do ministro do STF, assinou uma procuração em fevereiro de 2025 autorizando o advogado Paulo...

Clássico Mineiro: Galo tenta quebrar tabu contra Cruzeiro na Arena

Atlético-MG x Cruzeiro se enfrentam neste domingo (25/1), às 18h, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Fique ligado e compartilhe nos comentários o seu...

Depois de caminhar 200Km, grupo liderado por Nikolas chega à divisa com o DF e paralisa trânsito na estrada

A cidade de Valparaíso, na divisa entre Goiás e o Distrito Federal, recebeu neste sábado (24) milhares de apoiadores que caminham junto com...