O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), procuraram Nikolas Ferreira após a caminhada “Caminhada pela liberdade” promovida pelo deputado federal. Castro telefonou para parabenizar o parlamentar pelo ato e Nunes enviou uma mensagem de WhatsApp exaltando a iniciativa.
À margem da ação, Castro afirmou que “o deputado Nikolas Ferreira provou ao país que é possível manifestarmos com respeito à democracia e às liberdades. Uma caminhada marcada pela paz e justiça.”
Tanto o governador fluminense quanto o prefeito paulistano apoiam publicamente uma anistia a Jair Bolsonaro e planejam fazer palanque para o senador Flávio Bolsonaro na eleição à Presidência este ano.
Nas redes sociais, os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Romeu Zema (Novo) também manifestaram apoio à caminhada promovida por Nikolas Ferreira.
Esquerda unida com Lula. O campo da esquerda está alinhado em torno da reeleição de Lula à Presidência. Tarcísio diz que será candidato à reeleição em São Paulo, e Zema afirma que concorrerá ao Planalto. A direita ainda conta com as pré?candidaturas de Ronaldo Caiado (União Brasil) e Renan Santos (Missão).
Juntos, os principais partidos de esquerda consolidam o apoio à reeleição de Lula, enquanto lideranças regionais sinalizam ajustes na agenda política para o cenário eleitoral deste ano.
Como você enxerga esse movimento entre lideranças regionais e as apostas nacionais para 2025? Deixe seu comentário com a sua leitura sobre o panorama político e as possibilidades que você visluta para as próximas eleições.

Facebook Comments