A Polícia Federal vai ouvir depoimentos de investigados na Operação Compliance Zero a partir desta segunda-feira (26), sobre as irregularidades na tentativa de compra do Banco Master pelo BRB.
Segundo a coluna de Manoela Alcântara, do Metrópoles, após os depoimentos a Justiça vai decidir se o caso fica no STF ou retorna à Justiça Federal em Brasília ou para a Justiça de São Paulo.
Estão previstos oito depoimentos no STF, de forma remota por videoconferência ou presenciais, ouvindo ex-diretores do BRB e do Banco Master, além de empresários como Augusto Ferreira Lima, ex-sócio de Daniel Vorcaro.
Entre os citados nesta segunda estão Dário Oswaldo Garcia Junior (ex-diretor financeiro do BRB), André Felipe de Oliveira Seixas Maia (ex-funcionário do Banco Master), Henrique Souza e Silva Peretto (empresário ligado às operações) e Alberto Felix de Oliveira (superintendente-executivo de tesouraria do Banco Master).
Na terça-feira, serão ouvidos Robério Cesar Bonfim Mangueira (superintendente de operações financeiras do BRB), Luiz Antonio Bull (executivo e diretor ligado ao Banco Master), Angelo Antonio Ribeiro da Silva (executivo e sócio do Banco Master) e Augusto Ferreira Lima (ex-sócio do Banco Master).
O proprietário do Banco Master, Daniel Vorcaro, e o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, não serão ouvidos nesta fase; eles já prestaram depoimento em 30 de dezembro.
O inquérito investiga crimes como gestão fraudulenta, gestão temerária e organização criminosa.
Acompanhe os desdobramentos deste caso envolvendo operações entre BRB e Banco Master, que podem trazer impactos relevantes para o cenário financeiro regional.
Como você vê o andamento desta apuração? Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão.

Facebook Comments