O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se nesta segunda-feira (26), em Brasília, com Gianni Infantino, presidente da Fifa, no Palácio do Planalto. O encontro integra a agenda institucional entre o governo brasileiro e a entidade máxima do futebol mundial.
De acordo com informações publicadas pelo jornal O Globo, a principal pauta da reunião será a Copa do Mundo Feminina da FIFA de 2027, que terá o Brasil como país-sede. O torneio está previsto para ser disputado em oito cidades: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Além do Mundial feminino, outro tema que deve entrar na conversa é a Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2029. Após a primeira edição no novo formato, realizada nos Estados Unidos em 2025 e vencida pelo Chelsea, o presidente brasileiro pretende manifestar o interesse em sediar a competição em uma próxima oportunidade.
A intenção do governo também inclui trazer para o país o Congresso da FIFA, programado para 2027.
No campo esportivo, o Flamengo aparece como o primeiro clube brasileiro classificado para a próxima edição da Copa do Mundo de Clubes. A vaga foi garantida com a conquista da Copa Conmebol Libertadores, em Lima, no Peru. Com isso, o clube carioca figura, até o momento, como o único do Brasil presente em todas as edições do torneio.
Fique atento às mudanças no calendário do futebol internacional e deixe sua opinião nos comentários: você acha viável o Brasil sediar novamente grandes eventos da FIFA e manter o Flamengo marcando presença em todas as edições da Copa do Mundo de Clubes?

Facebook Comments