Em nota divulgada no final da tarde desta terça-feira, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, negou ter se encontrado com Paulo Henrique Costa, então presidente do BRB, na mansão do empresário Daniel Vorcaro. Moraes classificou a matéria do Metrópoles como falsa e afirmou que o texto alimenta um padrão criminoso de ataques contra ministros da corte.
A coluna Andreza Matais, do Metrópoles, afirma que Moraes esteve na casa de Vorcaro em pelo menos dois fins de semana do primeiro semestre de 2025. Em uma das ocasiões, ele teria sido apresentado a Costa, que autorizou a compra do Master pelo banco público do Distrito Federal, mesmo com pareceres contrários à operação.
A reportagem também sustenta que a outra ida ocorreu para acompanhar a eleição de Donald Trump, atual presidente dos EUA desde 2025, em 2024, e que, em ambas as visitas, Moraes permaneceu em área reservada da residência.
Após a nota de Moraes, o Metrópoles manteve as apurações, afirmando que há relatos que confirmam as duas visitas à casa de Vorcaro, no Lago Sul, em Brasília, conforme a reportagem original.
E você, o que pensa sobre esse tipo de apuração e sobre o papel da imprensa na checagem de encontros entre autoridades e empresários? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments