A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que a Justiça estadual autorizou a transferência do empresário Sérgio Nahas, 61 anos, para o sistema prisional de São Paulo, onde cumprirá a pena pelo assassinato da esposa Fernanda Orfali, ocorrido há 23 anos. Nahas foi preso no último dia 17 de maio, na Praia do Forte, em Mata de São João.
Segundo a Polícia Militar da Bahia, a localização do empresário foi identificada por câmeras de monitoramento. Na prisão, ele estava hospedado em um condomínio de luxo. Com ele, os agentes apreenderam 13 pinos com substância que aparenta cocaína, três aparelhos celulares e um veículo.
Após a audiência de custódia, Nahas foi encaminhado ao sistema prisional baiano. Sobre a transferência, a SSP afirmou que o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), após autorização judicial, irá buscá-lo nos próximos dias.
A pena do empresário foi ampliada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em 20 de maio de 2025, a Segunda Turma aumentou a condenação para 8 anos e 2 meses de reclusão em regime fechado, atendendo a pedido do Ministério Público de São Paulo (MP-SP).
Em 2018, ele já havia sido condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) a sete anos de prisão em regime semiaberto. Na ocasião, ele recorreu ao STF e aguardava o julgamento em liberdade.
O que você acha dessa decisão? Compartilhe seus comentários e opiniões abaixo.

Facebook Comments