PF deflagra operação contra organização criminosa na Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Operação Apito Final

Porto Seguro/BA — A Polícia Federal, em atuação conjunta com o Ministério Público Estadual (MP/BA), a Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA) e a Polícia Militar (PM/BA), deflagrou nesta terça-feira (27/1) a operação Apito Final, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas que atua no estado.

Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Seguro, Eunápolis e Ubaitaba.

As investigações apontam uma estrutura com divisão de tarefas, incluindo coordenação de atividades ilícitas, movimentação financeira e logística operacional. Para dificultar a identificação, os criminosos utilizavam comunicações clandestinas e “laranjas”.

Além disso, foram identificados indícios de cooptação de agentes públicos para fornecer informações privilegiadas, bem como interferências indevidas em estruturas institucionais para favorecer o grupo.

As medidas cautelares visam a apreensão de documentos e dispositivos eletrônicos para aprofundar as investigações e identificar a extensão da rede criminosa.

A operação é resultado de um trabalho conjunto entre a Polícia Federal, o MP/BA, a SSP/BA e a PM/BA, reforçando o combate ao tráfico de drogas na região.

Acompanhe as novidades sobre a operação Apito Final e deixe sua opinião nos comentários sobre os desafios de enfrentar o crime organizado no sul da Bahia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Jornalista da Rede Bahia é agredido por policial durante encerramento do programa

O repórter Vanderson Nascimento, da TV Bahia, foi protagonista de um incidente com a Polícia Militar durante o encerramento do telejornal Bahia Meio Dia,...

Servidora nega acusação de vazar dados da Receita: “Reputação ilibada”

A defesa da servidora da Receita Federal Ruth Machado dos Santos se manifestou, na noite desta quarta-feira (18/2), sobre as acusações de ter vazado...

OAB-RJ considera desfile em homenagem a Lula como “preconceito religioso”

A Secção do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) afirmou que desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói em...