Ivana reforça produtividade da AL-BA apesar das eleições: “Vamos manter a funcionalidade da Casa”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ivana Bastos (PSD), informou que os trabalhos legislativos serão retomados na próxima terça-feira, dia 3 de fevereiro, às 10h, com a expectativa de manter o funcionamento normal da Casa mesmo em ano eleitoral. A declaração foi dada em entrevista ao Bahia Notícias no Ar, da rádio Antena 1 Salvador, nesta quarta-feira (28).

Ela destacou que, apesar de 2026 ser ano de eleições e de os parlamentares ampliarem agendas no interior, a Mesa Diretora pretende manter a continuidade das atividades legislativas.

“Retornaremos na próxima terça-feira, 3, às 10h. A intenção é manter a casa funcionando normalmente. A gente sabe que é um ano de eleições, um ano em que os deputados precisam visitar as suas bases, mas vamos manter a funcionalidade da casa. Vamos manter a votação de projetos, a discussão de projetos”, afirmou.

A presidente explicou que a definição das prioridades legislativas deverá ocorrer após uma reunião com o colégio de líderes, prevista para os dias que antecedem a retomada oficial, com a ideia de construir uma pauta que possa ser cumprida pelo menos até o período junino.

“Nós temos uma reunião marcada com os líderes e o colegiado de lideranças. Acredito que possamos fazer uma pauta para cumprir, pelo menos até o São João”, disse.

Ivana Bastos também comentou a polêmica envolvendo os altos valores cobrados por atrações musicais para os festejos juninos, tema que tem gerado reclamações de prefeitos, especialmente de pequenos municípios. Para a deputada, a situação se tornou financeiramente inviável para muitas cidades do interior.

“Está completamente inviável um município pequeno fazer uma festa. Não tem condições de um município de sete, oito mil habitantes pagar um milhão em uma atração”, afirmou.

Ela destacou que os gestores enfrentam forte pressão da população para contratar artistas de grande visibilidade, o que agrava o problema orçamentário. Segundo Ivana, a discussão sobre a limitação de gastos é legítima e deve envolver órgãos de controle.

CAIADO NO PSD

Questionada sobre a movimentação nacional do PSD, após a chegada do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao partido, Ivana Bastos afirmou que, na Bahia, a condução política segue sob a liderança do senador Otto Alencar.

“O PSD, na Bahia, quem define é o senador Otto Alencar. E a definição nossa é marchar com Jerônimo Rodrigues, na reeleição do nosso governador”, declarou.

Ela ressaltou que o partido vive um período de intensa movimentação no interior, impulsionado pelo calendário eleitoral.

“A eleição começou muito cedo, desde o ano passado. Está em pleno vapor o trabalho dos candidatos”, afirmou, ao destacar que mantém “tranquilidade” em relação à condução partidária no estado.

Confira:

E você, como vê o equilíbrio entre tradições locais e orçamento público diante do calendário eleitoral? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flávio Bolsonaro comemora rebaixamento de escola que homenageou Lula

O senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) comemorou, nesta quarta-feira (18/02), o rebaixamento da Acadêmicos de Niterói, escola de samba que homenageou...

Governo avalia que desfile foi “catastrófico” para Lula; estudo mostra forte concentração de críticas nas redes sociais

Informações obtidas pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a partir de pesquisas internas e trackings realizados pela Secretaria de Comunicação da Presidência...

Quem são os herdeiros que mantêm o poder no Carnaval do Rio

Reprodução/Instagram O Carnaval carioca sempre exaltou tradição. Mas, nos últimos anos, outro elemento tem chamado atenção nos bastidores e na Sapucaí: a força dos...