Crime é acusado de causar apagão de internet em condomínios de luxo na RMS, diz reportagem

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), vive uma onda de apreensão entre moradores de condomínios de alto padrão após interrupções de internet atribuídas ao crime organizado na região. A Band Bahia trouxe a informação, repercutida pelo Camaçari Notícias, de que criminosos teriam cortado cabos de fibra óptica e impedido a atuação das empresas de telecomunicações responsáveis pela manutenção e por novas instalações.

A prática seria utilizada para pressionar a contratação de serviços clandestinos de internet, supostamente controlados por facções, entre eles um serviço informal chamado “CVnet”.

Uma moradora, que optou por não se identificar, afirmou ter visto o atendimento técnico negado pela operadora Claro, sob a justificativa de ausência de condições de segurança pública para a realização do serviço na região.

Áudios compartilhados em grupos de mensagens mostram técnicos de manutenção relatando ameaças de traficantes desde dezembro do ano passado, o que dificulta a atuação das operadoras e agrava a situação.

O caso evidencia os desafios de infraestrutura e a influência da violência sobre serviços essenciais, afetando a vida dos moradores e a disponibilidade de internet na localidade.

E você, já enfrentou interrupções de internet por questões de segurança ou violência na sua cidade? Compartilhe sua experiência nos comentários e ajude a entender como essa situação está impactando a região.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CBF conclui testes do impedimento semiautomático no Maracanã; Fonte Nova está entre os próximos estádios

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) concluiu a etapa inicial de testes do sistema de impedimento semiautomático (SAOT) no Maracanã. A avaliação ocorreu durante...

CBF conclui testes da implementação do impedimento semiautomático no Maracanã

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) concluiu a etapa inicial de testes do sistema de impedimento semiautomático (SAOT) no Maracanã. A avaliação ocorreu durante...

Líder de sindicato preso em invasão da Câmara de Salvador é demitido pela prefeitura

Preso após o episódio de invasão da Câmara de Salvador em maio do ano passado, o coordenador do Sindicato dos Servidores da Prefeitura (Sindseps),...