Meta descrição: O Ministério Público da Bahia (MP-BA) realizou inspeção conjunta nos circuitos carnavalescos de Juazeiro, avaliando acessibilidade, saúde, áreas para catadores, banheiros públicos e logística, com plantões diários até 1º de fevereiro e plantões noturnos para demandas urgentes via Disque 127.
Palavras-chave: MP-BA, Juazeiro, carnaval, acessibilidade, Crea-BA, Corpo de Bombeiros, catadores, banheiros públicos, Disque 127, Ceat.
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) realizou, nesta quarta-feira (28), uma inspeção conjunta nos circuitos carnavalescos de Juazeiro, com a participação da Prefeitura, do Crea-BA e do Corpo de Bombeiros. A promotora Joseane Mendes, coordenadora do plantão especial para o período da festa, acompanhada pela Ceat, vistoriou o Camarote PCD, com foco na acessibilidade, além de verificar as áreas destinadas aos catadores de resíduos recicláveis, as unidades de saúde e a disponibilidade de banheiros públicos para os foliões nos circuitos Luiz Galvão e Ivete Sangalo.
Conforme o plano de atuação, as equipes do MP-BA atuarão em regime de plantão diário, das 8h às 20h, até o dia 1º de fevereiro. As atividades incluem fiscalização presencial nos circuitos oficiais, inspeções em postos de saúde e na rede de apoio aos foliões e, ainda, checagens de palcos, trios elétricos, camarotes, áreas de acessibilidade e saídas de emergência. Também estão previstas visitas a espaços de atendimento a trabalhadores, como áreas destinadas a filhos de ambulantes e a catadores de materiais recicláveis.
No período noturno, das 20h às 8h, será mantido o plantão para análise de demandas urgentes, incluindo denúncias registradas pelo Disque 127, canal oficial de atendimento ao cidadão.
Fique à vontade para comentar suas impressões sobre as ações de fiscalização e a organização do carnaval em Juazeiro. Sua opinião ajuda a entender as prioridades de segurança, acessibilidade e bem-estar do público.

Facebook Comments