Carlos diz que Bolsonaro está “abatido” na cadeia e culpa Mauro Cid

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) afirmou ter visitado o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), neste sábado (31/1), encontrando-o “abatido e apático”. A visita foi a primeira desde que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou visitas de familiares aos fins de semana.

Em publicação nas redes sociais, o filho ainda culpou o ex-aliado Mauro Cid pela situação do pai.

“Não relato isso como demonstração emotiva, mas como registro estritamente factual. Parabéns, coronel Mauro Cid. Você é um dos principais responsáveis pelo esfacelamento de pessoas de bem e pela destruição de milhares de famílias que não cometeram qualquer crime que justificasse tamanha crueldade”, escreveu.

Carlos detalhou momentos da visita, dizendo que eles comemoraram “algumas cascas de pão” e que conseguiu “arrancar uma risada” de Bolsonaro. Saí há pouco da Papuda acompanhado de meu amigo, o advogado João Henrique de Freitas. Encontrei o presidente Jair Bolsonaro abatido, apático e soluçando. Comemos algumas cascas de pão de forma. Lavei seus talheres de plástico e ainda consegui arrancar uma risada do meu pai. Objetivo alcan&ccedido”, escreveu.

Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses no 19° Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, em Brasília, conhecido como “Papudinha”. Ele foi transferido da Superintendência da Polícia Federal, no início deste ano, após uma decis&at;ão do STF. Além de familiares, Bolsonaro está autorizado a receber médicos, advogados e outros nomes autorizados pela Suprema Corte.

Bolsonaro foi condenado no fim de 2025 por envolvimento na trama golpista que planejava dar um golpe de Estado e interferir no resultado das eleições de 2022.

Como tema em debate, o caso enfatiza o papel das decisões do STF na vida de figuras políticas, com a figura de Jair Bolsonaro sob avaliação constante pela opinião pública e pela comunidade jurídica. O desfecho dos processos pode impactar o cenário político e a interpretação de estado de direito no Brasil.

E você, o que acha desse encontro e do andamento dos casos envolvendo o ex-presidente? Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça revoga prisão de MC que atropelou jovem com um Porsche em São Paulo

A 1ª Vara Criminal de Barueri revogou, na última sexta-feira (30), a prisão preventiva de Emerson Teixeira Muniz, conhecido como MC Tuto. O...

Veja por quanto a mansão de Ana Hickmann será leiloada

Ana Hickmann terá a mansão localizada em Itu, interior de São Paulo, leiloada eletronicamente após decisão da Justiça. O imóvel será ofertado por...