Tio de menor agredido por piloto rebate defesa: “Tá com medo de que?”. Veja vídeo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um episódio envolvendo Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, ex-piloto da Fórmula Delta, ganhou repercussão no Distrito Federal após ele ser acusado de agredir fisicamente um adolescente de 16 anos durante uma briga em Vicente Pires. O jovem foi internado no Hospital Brasília, em Águas Claras, intubado em estado grave e com vômito de sangue.

A Justiça determinou que Turra permaneça em cela privativa após a audiência de custódia, diante das ameaças que ele tem recebido. A defesa informou que está extremamente preocupada com a integridade física do acusado.

O tio de Turra, Flávio Henrique, usou as redes sociais para criticar as alegações da defesa. Em vídeo divulgado, ele afirma que as vítimas também têmem medo de que o piloto fique solto, dizendo: “As vítimas também têm medo dele solto”.

Entenda o caso: durante a briga em Vicente Pires, Pedro teria arremessado um chiclete mascado em um amigo da vítima e a confusão se intensificou. Vídeos de testemunhas mostram as agressões, e em certo momento o piloto desferiu um soco que fez a vítima bater a cabeça em um carro. O adolescente foi levado ao Hospital Brasília, em Águas Claras, onde permanece internado em estado grave.

Histórico de crimes do piloto: o episódio que ganhou maior repercussão ocorreu em 28 de junho de 2025, na 21ª Delegacia de Polícia (Águas Claras), quando ele teria agredido um jovem na praça após desentendimento envolvendo sua então namorada. Em junho de 2025, uma adolescente de 17 anos foi coagida a ingerir bebida alcoólica durante uma festa no Jockey Club. Em 19 de julho de 2025, houve uma briga de trânsito em Águas Claras envolvendo três veículos; após o acidente, os ocupantes de um dos carros teriam seguido o motorista até o condomínio, bloqueado a entrada e desferido pelo menos três tapas no rosto de um homem de 49 anos.

A tipificação dos crimes pode mudar conforme o estado de saúde do adolescente hospitalizado. Enquanto a polícia investiga, Turra permanece sob custódia com a possibilidade de alterações conforme o andamento do caso.

O caso segue em apuração e levanta questões sobre violência entre jovens e responsabilidade de figuras públicas envolvidas em conflitos. Compartilhe sua opinião nos comentários sobre o que ocorreu e as medidas adotadas pela Justiça.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Militar apreende arma municiada e drogas em abordagem por denúncia anônima em Dário Meira

Uma ação da Polícia Militar na manhã de sábado resultou na apreensão de um revólver calibre .38 municiado e de uma quantidade de...

Moradores despejados pela família Caiado relatam medo e destruição. Veja vídeo

O STF suspendeu, temporariamente, as despejos na região de Antinha de Baixo, em Santo Antônio do Descoberto (GO), e determinou a saída de...

Três em cada dez desaparecidos no Brasil são crianças ou adolescentes

Dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, o Sinesp, mostram que em 2025 três em cada dez casos de desaparecimento no...