UnDF amplia atuação com a abertura de um novo campus em Ceilândia, fortalecendo o ensino superior na região. A medida envolve a nomeação de 110 docentes da carreira do magistério e 35 técnicos da carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental (PPGG) para reforçar a universidade.
A nomeação foi assinada pelo governador Ibaneis Rocha nesta segunda-feira (2/2) e integra a estratégia do Governo do Distrito Federal (GDF) para viabilizar o funcionamento do campus, incluindo o contrato de locação de uma estrutura construída por uma instituição de ensino superior privada na Ceilândia.
O investimento previsto é de R$ 15 milhões em 2026, somando-se às ações para fortalecer a UnDF, como a ampliação do quadro de pessoal e da infraestrutura. A reitora pro tempore Simone Benck destacou que os 110 docentes devem atuar entre os campi da universidade, com foco na expansão para Ceilândia.
“Eles vão ser lotados na universidade como um todo, seja no Lago Norte, seja na Asa Norte, seja em Samambaia ou no futuro campus de Ceilândia. São 110 professores da carreira do magistério, de diversas áreas do conhecimento, para reforçar e ampliar a oferta da universidade”, afirmou.
Para reforçar o corpo técnico, serão nomeados 35 gestores e analistas da carreira de PPGG e 110 docentes de diversas áreas — com a expectativa de ampliar a oferta de graduações, incluindo Nutrição, Enfermagem e licenciaturas no novo campus em Ceilândia.
Atualment,e a UnDF oferece 19 cursos de graduação para cerca de 1,7 mil estudantes, além de pós-graduação. Com a nomeação dos novos docentes, a expectativa é chegar a cerca de 200 professores, integrando também equipes da Secretaria de Saúde que atuam nos cursos de enfermagem e medicina.
O calendário acadêmico começa em 9 de fevereiro, e os preparativos para o uso do novo campus já estão em andamento.
Como você vê a criação do campus da UnDF em Ceilândia? Conte sua opinião nos comentários e compartilhe como essa iniciativa pode impactar a educação na sua região.

Facebook Comments