A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (04), um integrante de organização criminosa responsável por inserir grandes quantidades de drogas em cargas destinadas ao exterior por meio do Porto de Salvador. As investigações mostraram que o suspeito atuava de forma estratégica na cadeia logística, inserindo cocaína em mercadorias lícitas que seriam enviadas à Europa.
Foram apreendidos aproximadamente 1,7 tonelada de entorpecentes durante a operação. A apuração aponta que o esquema utilizava métodos sofisticados para introduzir a droga em contêineres de exportação.
As cargas contaminadas foram identificadas em operações distintas, resultando na apreensão de centenas de quilos de cocaína em cada ocorrência.
A Polícia Federal reafirma que a repressão ao tráfico internacional de drogas é de fundamental importância, pois se trata de crime que financia outras atividades ilícitas, fomenta a violência e compromete a credibilidade do comércio exterior brasileiro.
..jpg)
Compartilhe suas opiniões sobre o combate ao tráfico de drogas e o papel da PF nos comentários abaixo. Sua visão ajuda a entendermos melhor o tema.

Facebook Comments