Oruam é considerado foragido da Justiça e defesa afirma que cantor não vai se entregar

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


O rapper Oruam foi oficialmente declarado foragido da Justiça após a juíza Tula Corrêa de Melo, da 3ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, expedir um novo mandado de prisão preventiva.

Toda a situação envolve o descumprimento das regras da prisão domiciliar e danos ao equipamento de monitoramento utilizado por ele, ou seja, à tornozeleira eletrônica.

Oruam deixou a tornozeleira descarregar várias vezes, principalmente em finais de semana à noite. Em 43 dias, foram 28 interrupções de funcionamento por longos períodos, de até dez horas.

De acordo com a Seap, desde a instalação, em setembro do ano passado, foram registradas 66 violações, com 21 delas consideradas graves neste início de 2026. A situação levou à revogação do habeas corpus do artista.

O ministro Joel Paciornik apontou que os descarregamentos vão além de um mero problema de carregamento e indicam desrespeito à autoridade judicial.

Ao portal LeoDias, a defesa afirmou que o artista não pretende se entregar nos próximos dias.

Opine nos comentários: você concorda com a decisão e com a postura do artista diante da prisão domiciliar?

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovem de 28 anos baleado morre após dar entrada no Hospital Municipal de Itamaraju

Na cidade de Itamaraju, um homicídio foi registrado na noite de quinta-feira, por volta das 21h10. A vítima foi Daniel da Silva Santos,...

Operação prende líder de facção criminosa que comandava ações no Norte da Bahia

No Norte da Bahia, um integrante da facção criminosa Comando Vermelho, com atuação em Senhor do Bonfim, foi preso na terceira fase da...

Vereador é suspeito de usar dinheiro de emenda para reformar pousada

A cidade de Cuiabá assiste a uma nova frente de investigação envolvendo o vereador Francisco Carlos Amorim Silveira, conhecido como Chico 2000. A...