Fantasia a todo vapor: Baianos e turistas vão ao Centro de Salvador para montagem dos looks de carnaval; veja modelos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Carnaval em Salvador é sinônimo de música, calor e cores nas roupas. Nos dias que antecedem a folia, o comércio da cidade ganha movimento com moradores e visitantes que vão ao Centro em busca de fantasias, acessórios e itens para customizar abadás e roupas.

Nesta sexta-feira (6), o Bahia Notícias esteve na Rua do Paraíso, no bairro de Nazaré, e em áreas próximas para ouvir comerciantes e consumidores sobre as tendências de fantasia, bolsas e acessórios que vão dar vida à criatividade dos foliões soteropolitanos.

Para os comerciantes, o grande movimento é o fluxo de pessoas na região, que anima a baixa temporada. Carlos Brito aponta que a criatividade nas fantasias está cada vez mais alta e que o público faz ou busca opções que nem sempre estão no comércio. “Carnaval é bem diversificado, então nem sempre há uma fantasia bem direcionada; as pessoas criam as próprias ou buscam algo que não está à venda”, diz.

Ele ainda destaca que a música “Vampirinha”, de Ivete Sangalo, impulsionou as vendas de itens temáticos de vampiro — capas, tiaras e dentes postiços sumiram do estoque, com a demanda sendo principalmente por peças com tema vampiro. “O que vai ter de vampira na rua esse ano vai estar no gibi!”, comenta.

Entre os consumidores, Douglas, visitante de Campo Belo (MG) pela primeira vez no Carnaval de Salvador, disse que as plaquinhas com trocadilhos humorísticos são a aposta da vez. “Achei uma com ‘Maria Mucilon’ e outra ‘Essa Coca é Fanta’ que combinam com a vibe da festa; mal posso esperar pelos shows de Léo Santana e O Kannalha.”

Já a soteropolitana Rita busca trajes especiais para os afilhados Gabriel e Yasmin, de 7 anos, que devem curtir o Carnaval de rua e o Fuzuê no domingo. “A fantasia é para o carnaval de rua; vou levar os dois para ver o carnaval e também o Pelourinho, para eles verem os bloquininhos”, diz. Ela procura tema de bruxa, fada ou super-herói, mas confessa que os preços têm ficado salgados.

“Estou achando tudo meio caro, mas a gente faz a festa acontecer: dá para dividir em 10 vezes no cartão”, brinca a cliente, destacando as dificuldades de manter o orçamento durante a folia.

Maria Edilene, vendedora ambulante, aponta para um item essencial na folia: pochete e doleiras. “Gosto de vender isso aqui; está tudo fluindo bem. A pochete e a doleira continuam em procura, com a doleira saindo mais”, afirma. Os modelos variam, com brilho e paetê, mas também opções discretas em alta.

A diversidade de estilos vem acompanhando a folia — do brilho exagerado às propostas mais discretas. O que predomina é a ideia de que a diversão é fundamental, e que o visual faz parte da experiência do Carnaval de Salvador.

E você, já escolheu sua fantasia para o Carnaval de Salvador? Conte nos comentários como está a preparação e quais tendências você pretende seguir neste ano.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória anuncia Lucas Silva, atacante que estava no futebol sul-coreano

Nesta sexta-feira (6), o Vitória anunciou Lucas Silva como novo reforço para a temporada 2026. Aos 26 anos, o atacante chega por empréstimo...

De volta à Fonte Nova? Bahia negocia retorno de Everaldo para reforçar o ataque

Meta description: Bahia busca reforçar o ataque para o começo da temporada; Everaldo Stum surge como opção, com histórico recente no clube, após...

Série B 2026: CBF anuncia “Playoffs” e novo Programa de Sustentabilidade Financeira; veja mudanças

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na noite de quinta-feira (5), mudanças estruturais para a Série B a partir de 2026: criação...