Lídice confirma conversas com deputados e possível filiação de Zé Cocá ao PSB

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A deputada federal e presidente do PSB baiano, Lídice da Mata, afirmou que as negociações para a filiação de deputados ao partido estão avançando. A declaração foi feita nesta sexta-feira (6), durante a entrega de ambulâncias do SAMU 192, em Salvador, com a participação do presidente Lula. Ela destacou que o foco é oferecer alternativas reais aos deputados estaduais que desejam migrar para o PSB e revelou a meta de formar uma chapa com sete parlamentares.

“As negociações são com os deputados que querem ter no PSB uma alternativa real. Nós estamos avançando nessa conversa. Eu diria que está avançando firmemente nessa direção. Os deputados estaduais estamos lançando uma chapa junto, um esforço coletivo. É a nossa meta fazer sete deputados estaduais”, afirmou da Mata, enfatizando a prioridade de ampliar a bancada.

Ela também comentou a possível chegada do prefeito de Jequié, Zé Cocá, ao PSB. “Zé Cocá também discute com a gente. Tem participado de reunião conosco. Ontem mesmo pela manhã nos reunimos”, revelou.

Antes, a ex-prefeita de Salvador relatou a reunião do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), com deputados da base e com o conselho político. “A reunião foi ótima, foi a apresentação das conquistas do governo, foi uma discussão dos próximos espaços, da próxima reunião, dos objetivos de organização, claro, dos dez partidos que apoiam o governo da Bahia. Estamos agora criando uma conversa paralela para ir ajustando a vida de cada um”, afirmou.

Lídice destacou ainda que a saída de Angelo Coronel já foi superada e não representa mais ameaça à chapa. “Não é uma ameaça de nada. Houve essa discussão estabelecida, mas não houve nenhuma negociação […] Você discute o que aconteceu ontem, discute o presente”, ressaltou.

O panorama indica uma estratégia de aproximação entre o PSB e deputados da base para fortalecer o suporte ao governo na Bahia. As negociações apontam para ampliar a influência da sigla na região e manter a coesão da base em um momento de reconfiguração política.

E você, o que acha dessas movimentações no cenário baiano? compartilhe sua opinião nos comentários e ajude a gente a entender como isso pode impactar o PSB e o governo da Bahia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenho de orixá: 1º PM que invadiu escola depõe após cobranças de delegado

Quase três meses após policiais militares invadirem uma escola com base num desenho infantil de uma orixá, o primeiro agente envolvido na ação...

Samir Xaud aposta nos games para conectar jovens ao futebol brasileiro

CBF amplia presença no futebol digital com eFootball e EA FC; Samir Xaud lidera iniciativa Com o Brasileirão licenciado no...

Carioca: o que o Flamengo precisa para não ser eliminado? Veja as odds

Rubro-Negro depende de uma combinação de resultados para evitar a eliminação precoce no Campeonato Carioca. Este texto aponta os cenários em que diferentes...