Foragido por feminicídio cometido há mais de 10 anos é preso em Lauro de Freitas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um homem de 48 anos, procurado pelos crimes de feminicídio e tentativa de feminicídio ocorridos no município de Itiúba, nos anos de 2011 e 2021, foi preso na última sexta-feira (6), em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

A prisão é resultado do desdobramento de mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça, após o avanço das investigações e a intensificação das diligências para localização do investigado, que se encontrava foragido.

A ação foi realizada pela Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial (DT/Itiúba) e do Núcleo de Inteligência da Diretoria de Polícia do Interior (DIRPIN/Norte) , com apoio da Polícia Militar, através do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). 

De acordo com a SSP-BA, Josimeire Anunciação dos Santos foi morta no município de Itiúba. Após o crime, o autor deixou o local e passou a ser alvo de diligências policiais. 

Em 2021, mesmo ainda foragido, voltou a praticar violência extrema, ao tentar matar outra companheira e causar lesões à mãe da vítima.

Desde então, o trabalho investigativo seguiu de forma contínua, com cruzamento de informações e ações articuladas, o que possibilitou a identificação do paradeiro do investigado e o cumprimento das ordens judiciais.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ba-Vi fora da Bahia? Advogados desportivos avaliam que novas medidas da CBF dificilmente se aplicam ao futebol baiano

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu um passo importante em sua missão de reorganizar o futebol brasileiro e, de quebra, trouxe à tona...

Veículo roubado há oito anos em Minas Gerais é recuperado pela PRF na Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na noite desta quarta-feira (4), uma picape Fiat Strada que circulava com sinais de identificação adulterados em uma fiscalização...

STF forma maioria para maior rigorosidade pelo crime de caixa 2 e permite punição na Justiça eleitoral e comum

A punição para o crime de caixa dois deve se tornar significativamente mais rigorosa em todo o país após o plenário do Supremo Tribunal...