Advogado de Daniel Silveira informa a Moraes que deixa o caso

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


O advogado de defesa do ex-deputado Daniel Silveira comunicou ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, que deixará o caso, encerrando a atuação que vinha desde 2021 por questões de foro íntimo e de saúde.

Silveira cumpre pena de 8 anos e 9 meses por crimes de ameaça ao Estado Democrático de Direito e coaçã?o no curso do processo, em regime aberto. A última autorização de Moraes foi para que ele pudesse se casar, em 21 de fevereiro, em Petrópolis (Rio de Janeiro), mediante uso de tornozeleira eletrônica.

Mesmo em regime aberto, Silveira permanece sujeito ao recolhimento domiciliar durante a semana no período noturno (das 19h às 6h) e está integralmente proibido de ficar fora de casa nos fins de semana e feriados.

No lugar de Paulo Faria, entrará o advogado Michael Robert para acompanhar o caso.

As informações apontam que o processo segue em andamento, com a troca de defesa e a continuidade das medidas de cumprimento da pena estabelecidas pelo Supremo.

Galeria de imagens

Gostou da cobertura? Deixe abaixo seu comentário com sua opinião sobre a troca de defesa de Daniel Silveira e as implicações do regime aberto no andamento do caso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura abre inscrições para Arquibancada Social do Carnaval de Salvador nesta segunda-feira

A Prefeitura de Salvador abriu a venda de pulseiras da Arquibancada Social do Carnaval 2026 para quem quer acompanhar o Circuito Osmar (Campo...

Quem é o parlamentar que mandou mensagem sexual para mulher casada

O vereador Mauro Alves (PSB), 56 anos, natural do Paraná e morador de Itanhangá (MT), é alvo de denúncia por importunação sexual e...

Guia do Carnaval: Combate ao assédio ganha reforço no Carnaval com pontos de acolhimento; confira locais

Faltando poucos dias para o carnaval oficial, Salvador se prepara para seis dias de festa. O mesmo espaço que recebe alegria também preocupa...