Chefes atrás das grades: operação prende 15, apreende armas e transfere três líderes do tráfico para regime de segurança máxima

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Operação policial em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas foi palco de uma operação da Polícia Civil, coordenada pela 8ª COORPIN, com apoio do DEPIN e do DIRPIN Sul. A ação resultou na transferência de três internos do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF) para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), apontados como mandantes de homicídios e de crimes graves, inclusive atividades ligadas a disputas do tráfico, tudo vindo de dentro da prisão.

A operação, concluída na última sexta-feira, 06 de fevereiro de 2026, cumpriu mandados de busca e apreensão em três celas do CPTF. As investigações indicavam que os detentos comandavam ações criminosas, incluindo disputas pelo tráfico de drogas e ordens de execução, ainda do interior do sistema prisional.

Os alvos neutralizados foram: Mateus Tarso Costa Silva, conhecido como “Tabuada” ou “Cherokee Bill”; Elizaque Novais Silva, o “Rabicó”; e Roney Lima de Oliveira.

Material apreendido durante as buscas: três aparelhos celulares (que serão periciados), 135 g de maconha, cadernos com anotações do tráfico, dois dichavadores e R$ 122 em espécie.

Resultados da operação e impacto: segundo o delegado Ricardo Amaral, coordenador da 8ª COORPIN, o balanço de janeiro aponta 15 investigados presos, 7 armas de fogo apreendidas, 4 veículos apreendidos/recuperados, 1,9 kg de drogas e a localização de uma ossada humana, suspeita de pertencer à vítima Geovana Lina Costa, desaparecida desde abril de 2025.

A atuação também evidencia uma redução de 31,3% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na região da 8ª COORPIN entre janeiro de 2025 e janeiro de 2026. As forças policiais seguem mobilizadas no enfrentamento às organizações criminosas, com objetivo de neutralizar lideranças, desarticular redes e garantir a segurança da população, afirmou o delegado.

Se você tem opinião sobre esse tipo de operação e o combate à criminalidade na região, deixe seu comentário e participe da conversa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cantor Dilsinho é processado por empresa de móveis por suposta dívida de R$ 70 mil no Rio

<!-- Meta description: Ação da Casa Atual Móveis e Decorações contra o cantor Dilsinho por não pagamento de móveis planejados; tramita na 34ª...

Após hiato de 6 anos, Jean Willys anuncia retorno à política e irá disputar a Câmara dos Deputados pelo PT

O ex-deputado federal Jean Wyllys decidiu retornar à política após ficar afastado desde 2019. Ele aceitou o convite do PT para disputar uma...

Juíza nega união estável a viúvo de diplomata: “Empregado”

A juíza Valeria Lagrasta, da 2ª Vara de Família e Sucessões de Jundiaí (SP), negou o reconhecimento da união estável entre um homem...