A Polícia Civil da Bahia prendeu sete pessoas durante a Operação Martelo, deflagrada de forma simultânea nos municípios de Santo Antônio de Jesus, Laje, São Miguel das Matas e Feira de Santana, com ações também em Alagoas, Paraíba, Paraná e Sergipe.
As prisões ocorreram em cumprimento a mandados judiciais no curso de uma investigação contra uma organização criminosa com atuação interestadual. Durante a operação, foi apreendida uma maleta com dinheiro falso, além de celulares, porções de drogas, veículos e documentos.
Das sete prisões, quatro ocorreram em Santo Antônio de Jesus, duas no Sergipe (incluindo um casal) e uma no Alagoas, onde foi capturada a companheira de uma liderança criminosa atualmente custodiada em presídio de segurança máxima naquele estado.
No âmbito das medidas determinadas pela Justiça, foi bloqueado R$ 270 milhões em ativos financeiros mantidos em contas bancárias e aplicações. As apurações identificaram movimentações incompatíveis com a renda declarada pelos investigados, conforme relatórios policiais e antecedentes criminais da maioria.
A atuação integrada tem como objetivo a responsabilização penal dos investigados e a desestruturação econômica e operacional da organização criminosa, especialmente por meio da interrupção de fluxos financeiros ilícitos e da apreensão de bens vinculados às atividades criminosas. Convido você a deixar seu comentário, opinar sobre o caso e acompanhar as próximas informações.

Facebook Comments