Mesmo com medida protetiva vigente, acusado agride ex-companheira e é preso pela Polícia Civil de Itamaraju

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Ilustração Polícia Civil de Itamaraju

Itamaraju: A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira, Rodrigo Pacheco de Oliveira, 31 anos, suspeito de descumprir medida protetiva e de agredir fisicamente sua ex-companheira. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Itamaraju. O acusado possui extenso histórico de violência doméstica e já responde a cinco procedimentos por crimes semelhantes.

De acordo com as investigações, o ataque ocorreu em via pública, mesmo com a medida protetiva vigente. A vítima foi ouvida e a equipe juntou aos autos o laudo pericial de lesões corporais, além de outros elementos que comprovam a materialidade do crime e indicam autoria, como a violação do art. 129, §13, do CP, e do art. 24-A, da Lei Maria da Penha.

Reincidência e Periculosidade: As apurações mostram que Rodrigo Pacheco tem histórico reiterado de violência doméstica. Além do caso atual, ele responde a outros cinco procedimentos por agressões, ameaças e descumprimento de medidas protetivas.

A Polícia Civil destacou a escalada da violência e o desprezo às determinações judiciais. Diante da gravidade dos fatos, da reincidência e do risco à integridade física da vítima, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Judiciário.

Cumprimento do mandado: após diligências, os policiais localizaram o investigado, deram voz de prisão e o conduziram à Delegacia Territorial de Itamaraju, onde o mandado foi cumprido. Rodrigo Pacheco de Oliveira permanece preso, à disposição do Poder Judiciário.

Caso tenha informações sobre este ou outros casos de violência contra a mulher, acione as autoridades competentes ou compartilhe sua opinião nos comentários. Itamaraju tem atuado para proteger moradores e responsabilizar agressores.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Portugal: rodovia que liga Lisboa a Porto desaba em meio à forte chuva

Parte da estrada A1, principal ligação rodoviária entre Lisboa e Porto, desabou na região de Coimbra nesta quarta-feira (11/2) após o rompimento de...

Homem furta materiais elétricos em loja do centro e é preso ao retornar para novo crime em Teixeira de Freitas

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Teixeira de Freitas, após furtar ferramentas e materiais elétricos de...

Juíza suspende aumento de IRPJ e CSLL para empresa enquadrada no lucro presumido

Liminar suspende majoração de 10% no IRPJ e CSLL para uma loja de materiais esportivos em São Paulo, prevista pela LC 224/2025. A...