Athletico-PR vence Santos por 2 a 1 em Curitiba; gramado atrapalha o Brasileirão
O Athletico-PR venceu o Santos por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Curitiba, pela terceira rodada do Brasileirão. A partida foi marcada pelo péssimo estado do gramado, que dificultou as ações das equipes. Com o resultado, o Santos soma apenas um ponto e ainda não venceu, enquanto o Athletico-PR chega a seis pontos, com um jogo a menos. Ainda houve repercussão fora de campo, com Neymar comentando nas redes que era impossível jogar naquele campo.
Logo aos 2 minutos, Viveros foi derrubado por Zé Ivaldo na área e, após análise no VAR, o árbitro confirmou o pênalti. Julimar converteu aos seis minutos e abriu o placar para o Athletico-PR. O Santos não se entregou e empatou aos 17, em uma jogada de Miguelito que terminou com Thaciano finalizando de fora da área.
O duelo seguiu aberto, com as equipes tentando decidir o rumo da partida, mas o piso irregular prejudicou o ritmo de jogo. Mendoza teve boa oportunidade aos 45 minutos, batendo forte na saída de Brazão, mas mandou por cima. O Athletico voltou a pressionar e conseguiu o segundo aos 46 minutos, com Viveros aproveitando um lance de oportunismo.
Na prática, o Athletico-PR soma seis pontos com um jogo a menos, enquanto o Santos fica com apenas um ponto em três rodadas, ainda sem vitória. O resultado evidencia as dificuldades iniciais da equipe da Vila Belmiro neste início de Brasileirão e mostra como o gramado de Curitiba influenciou o duelo.
E você, acompanhou o duelo entre Santos e Athletico-PR? Deixe sua opinião nos comentários e conte como avaliou a atuação das equipes, o impacto do gramado e o desempenho dos principais jogadores.

Facebook Comments