Corinthians bate Bragantino e vence a primeira no Brasileirão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Brasileirão, conquistando os primeiros pontos da equipe na competição e encerrando um jejum contra o adversário. O triunfo também mostrou a força da defesa alvinegra e a tomada de decisões no segundo tempo.

O jogo ganhou estrutura no segundo tempo, quando o Timão abriu o placar. Gabriel Paulista aproveitou cabeçada em escanteio para balançar as redes logo no início da etapa, após cobrança de Garro, e estabeleceu o 1 a 0 que deu confiança ao time.

No decorrer do primeiro tempo, Bragantino manteve o ritmo intenso, ameaçando a defesa do Corinthians, que encarou um duelo físico com cinco cartões amarelos na etapa inicial. Ainda assim, o visitante não conseguiu entrar de vez na partida e o duelo seguiu equilibrado até o intervalo.

A tranquilidade do placar ganhou consistência na conclusão do jogo. Em uma jogada de contra-ataque, Yuri Alberto finalizou após boa atuação de defesa de Hugo Souza, e no rebote, Matheus Bidu marcou o segundo, sacramentando a vitória corintiana.

Com o resultado, Bragantino perde a invencibilidade e fica com seis pontos após três rodadas, enquanto o Corinthians soma seus primeiros pontos no Brasileirão e respira na tabela. O duelo teve equilíbrio no primeiro tempo e definições no segundo, com a defesa corintiana se impondo e o ataque encontrando oportunidades decisivas.

E você, leitor: o Corinthians tem tudo para crescer no Brasileirão após essa vitória? Deixe sua opinião nos comentários e conte o que você achou do desempenho da equipe, das individualidades em destaque e das peças que podem sustentar esse momento no campeonato.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Ronaldinho pode voltar aos gramados aos 46 em projeto na terceira divisão italiana

Ronaldinho Gaúcho, bicampeão mundial e ícone do futebol brasileiro, aos 46 anos pode retornar aos gramados em um novo projeto com o Ravenna,...

Vitória bate o Botafogo e volta a vencer no Brasileirão Sub-20

O Vitória Sub-20 encerrou um jejum de cinco rodadas sem vencer ao derrotar o Botafogo por 2 a 0, no Barradão, pela 17ª...

Ancelotti indica retorno de Neymar contra a Escócia e vê Raphinha virar dúvida na Seleção

Com Neymar se aproximando do retorno, a Seleção Brasileira pode contar com o atacante na partida contra a Escócia, nesta quarta-feira, pela terceira...