Nikolas convoca ato para pedir impeachment de Lula, Toffoli e Moraes; Alden anuncia manifestação em Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Meta descrição: Deputado Nikolas Ferreira anuncia nova mobilização da oposição para 1º de março, com atos em São Paulo e Salvador, para defender impeachment de Lula e investigar o Banco Master, com CPMI em foco e participação de líderes da oposição.

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) divulgou que a oposição fará uma nova manifestação em 1º de março, em São Paulo, na Avenida Paulista. A mobilização vem após a caminhada de 240 km entre Paracatu (MG) e Brasília, realizada em janeiro, e tem como alvo o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos ministros Dias Toffoli e Alexandre de Moraes (STF).

No vídeo de divulgação, que já ultrapassou 13 milhões de visualizações até o fim da manhã, Ferreira questiona a tolerância do brasileiro diante de casos de corrupção envolvendo autoridades dos três poderes.

“Qual escândalo precisa acontecer pra que você diga chega? Porque é inacreditável o limite que o brasileiro aguenta de impunidade”, afirmou o deputado, destacando suspeitas ligadas ao Banco Master e contratos envolvendo pessoas ligadas a ministros e ao governo, e cobrando a instalação de uma CPMI para apurar o caso.

Ele ressaltou que a CPMI não tem sido instalada pelo presidente do Congresso, o que, segundo Ferreira, demonstra impunidade. A convocação reforça o pedido de investigação sobre o Banco Master e suas relações com autoridades.

Além disso, a pauta inclui a derrubada do veto de Lula ao projeto sobre a dosimetria das penas de condenados pelos atos de 8 de janeiro e pela tentativa de golpe, conforme anunciado pela oposição.

No mesmo dia, haverá uma mobilização pela manhã em Salvador, no Farol da Barra, convocada pelo deputado Capitão Alden (PL-BA). O movimento leva o slogan “Acorda Bahia, Acorda Brasil”.

Outros parlamentares da oposição também gravaram mensagens para Goiânia e Rio de Janeiro. Gustavo Gayer (PL) informou que haverá ato em Goiânia com o mesmo mote “fora Lula, Moraes e Toffoli”. Já Carlos Jordy (PL) pediu a criação da CPMI para investigar o Banco Master e as relações entre autoridades e o banqueiro Daniel Vorcaro.

Como você vê esses movimentos e as denúncias apresentadas? Compartilhe sua opinião nos comentários e diga se apoia as pautas da oposição para 1º de março.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dona Beja vira fenômeno na HBO Max e assume liderança de audiência na plataforma

Dona Beja, série de época da HBO Max, conquistou liderança de audiência na plataforma, consolidando-se como o programa mais assistido nas últimas semanas....

Tiroteio no DF: ladrão morto ao enfrentar PM tinha roubado carro em lava-jato. Veja vídeo

Um homem armado roubou o carro de um lava-jato em Ceilândia, no Distrito Federal, antes de se envolver em um tiroteio com a...

Bruno Reis destaca abertura do Carnaval, festejo no Centro e aponta presença de mais de 1,25 milhão de pessoas nos circuitos

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), destacou a abertura do Carnaval na cidade, com a presença de mais de um milhão de...