Policiais civis fantasiados de Scooby-Doo prenderam, neste sábado (14/2), três suspeitos de furtar celulares de foliões nos blocos de Carnaval na região da República, no centro de São Paulo. O trio — formado por duas mulheres e um homem — foi localizado com oito aparelhos furtados dentro de uma bolsa pochete, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Os suspeitos foram presos em flagrante pelo DHPP e encaminhados ao 2º Distrito Policial (Bom Retiro).
Além da região da República, equipes disfarçadas atuaram no entorno do Ibirapuera, na zona sul, realizando abordagens preventivas para coibir furtos durante o Carnaval, conforme a SSP.
Na região do Ibirapuera, a Polícia Militar prendeu quatro pessoas — três homens e uma mulher — por furto de celulares durante um bloco de Carnaval. Em seguida, os agentes encaminharam os suspeitos ao 16º Distrito Policial.
Em Pinheiros, a PM prendeu três suspeitos de furtar um celular na Avenida Rebouças, também durante blocos de Carnaval, com encaminhamento ao 14º Distrito Policial.
A PM informou ainda prisões de foragidos: um homem capturado na Praça da República após alerta do sistema Muralha Paulista, com mandado em aberto, e outro procurado pela Justiça detido ao tentar acessar o Sambódromo do Anhembi, também identificado pelo Muralha Paulista. Até o fim da tarde de sábado, 27 pessoas haviam sido presas em ações ligadas ao Carnaval; entre elas, houve operação na Barra Funda, em 31 de janeiro, que prendeu 12 suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em crimes patrimoniais.
E você, o que pensa sobre as ações de segurança durante o Carnaval em São Paulo? Deixe seu comentário com a sua opinião sobre as medidas adotadas pela cidade para combater furtos e crimes durante a folia.

Facebook Comments