Meta description: PF aponta relação entre o banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, e o ministro Dias Toffoli, com menções à ex-mulher Roberta Rangel, em mensagens sobre contratos e uma viagem de jatinho; o relatório foi encaminhado ao STF.
Keywords: Daniel Vorcaro, Banco Master, Dias Toffoli, Roberta Rangel, Operação Fundo Fake, ADC 81, PF, STF, André Mendonça.

O relatório da Polícia Federal sobre as relações entre o banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, e o ministro do Supremo Dias Toffoli traz menções à ex?mulher do magistrado, Roberta Rangel. As informações foram publicadas pelo jornal O Globo e constam no material enviado pela PF ao Supremo Tribunal Federal.
Segundo o documento, mensagens encontradas no celular de Vorcaro citam propostas de contratos para Roberta Rangel em dois processos de interesse do banqueiro: a Operação Fundo Fake, sobre fraudes em fundos de pensão municipais, em 2020, e a Ação Direta de Constitucionalidade (ADC) 81, que tratava de restrições à criação de cursos de medicina.
A PF também aponta que Vorcaro mencionou Roberta em conversa com um funcionário da Prime You, empresa responsável pela operação de aeronaves do grupo. O banqueiro teria enviado autorização para que a ex?mulher de Toffoli usasse um jatinho em viagem de Brasília (DF) a Ourinhos (SP), em março de 2025.
Toffoli e Roberta, casados por 12 anos, separaram?se no início de 2025. Ela negou ter usado a aeronave do banqueiro e afirmou não ter atuado nas ações citadas. Contudo, admitiu que pode ter constado em defesa do banqueiro na operação Fundo Fake.
O relatório da PF foi enviado ao STF e detalha as relações entre o ministro e o empresário investigado por supostos desvios bilionários no caso Master. Apesar das informações, a relatoria do caso permaneceu no STF, sendo redistribuída ao ministro André Mendonça.
A leitura reforça a importância de acompanhar as ligações entre o setor financeiro e o judiciário, e quais impactos isso pode ter na percepção de Justiça. O que você pensa sobre esse tema? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments