Motorista do ônibus que capotou em Marília é indiciado por homicídio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Meta description: Acidente de ônibus em Marília, interior de São Paulo, deixa 6 mortos e 46 feridos; motorista é indiciado por homicídio com dolo eventual; governo e prefeitura oferecem apoio às vítimas e famílias.

Um acidente com ônibus na BR-153, em Marília (interior de São Paulo), deixou seis mortos e 46 feridos. O veículo transportava trabalhadores rurais vindos do Maranhão com destino à Santa Catarina para a colheita de maçã e capotou após o estouro de um dos pneus, segundo a Polícia Civil.

O motorista, de 41 anos, foi indiciado pelos crimes de lesão corporal e homicídio com dolo eventual — ao assumir o risco de matar — e permanece internado sob escolta, conforme a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).

A Defesa Civil encaminhou materiais de ajuda para abrigos municipais e as vítimas fatais foram levadas ao IML de Marília, ainda em processo de identificação. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lamentou o acidente e informou que o governo estadual, em parceria com a prefeitura de Marília, dará apoio aos feridos e às famílias. O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) também informou que os não feridos já estão acolhidos e que equipes de saúde e assistência social seguem mobilizadas.

A Polícia Civil continua apurando as causas do capotamento, com a colaboração da Defesa Civil e da SSP-SP. A tragédia reacende o debate sobre a segurança no transporte de trabalhadores rurais e a necessidade de medidas de apoio às famílias das vítimas.

Compartilhe a sua opinião nos comentários sobre o que deve ser feito para evitar tragédias como essa e como a comunidade pode apoiar as famílias afetadas.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Inmet prevê segunda sob frio intenso no Sudeste

Frente fria aproxima-se e eleva a instabilidade sobre o Sudeste nesta segunda-feira, trazendo chuva, trovoadas e, em áreas de serra do Sul, chance...

Operação da PF combate núcleo financeiro do Comando Vermelho

A Polícia Federal prendeu neste fim de semana integrantes do Comando Vermelho no Rio de Janeiro e em outros pontos do país, em...

Crime organizado em aluguel por temporada entra na mira de autoridades

Resumo: Autoridades veem o aluguel de temporada como possível caminho de ocultar patrimônio obtido com atividades criminosas. A Operação Litus, deflagrada pela Draco...