Reprodução/TV Globo

Lideranças evangélicas no Congresso Nacional procuraram integrantes do governo e caciques do PT para criticar o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que homenageou o presidente Lula na Marques de Sapucaí.
O principal incômodo dos evangélicos foi com a ala do desfile que retratou a “família tradicional” dentro de uma lata de conservas desagradou os evangélicos, eleitorado do qual Lula tenta se aproximar de olho nas eleições.
![]()

1 de 3
Deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP)

2 de 3
Ala com críticas a “família” mostra latas em conserva

3 de 3
Ala com críticas à família conservadora em desfile da Acadêmicos de Niterói
Reprodução/TV Globo
Segundo apurou a coluna, o deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP) foi uma das lideranças evangélicas que relataram o incômodo com o desfile. Cezinha falou sobre o tema com o presidente do PT, Edinho Silva.
Em suas redes, Cezinha chegou a manifestar repúdio ao desfile e disse que a ala criticando os “conservadores em lata” ultrapassa os limites constitucionais e chega a ser uma “afronta direta à Constituição”
“Quando uma manifestação cultural transforma a fé de milhões em objeto de deboche coletivo, não estamos diante de crítica política legítima. Estamos diante de desrespeito e de afronta direta à Constituição, que asseguram igualdade e proteção a todas as religiões”, escreveu o deputado.
Nas conversas com os aliados de Lula, esses líderes evangélicos ressaltaram que esses episódios têm potencial para dificultar ainda mais a aproximação do petista com o eleitorado que professa essa religião.
Leia também
A resposta dos aliados de Lula aos evangélicos
Aos evangélicos, os aliados e auxiliares de Lula informaram que o governo não teve qualquer influência na definição dos detalhes do desfile. Também disseram que boa parte do Executivo não concordou com a sátira.
No Palácio do Planalto e no PT, há quem defenda que Lula emita uma nota oficial ressaltando não ter tido influência na parte artística do desfile da Acadêmicos de Niterói e ressaltando ter respeito pelos evangélicos.
Quais assuntos você deseja receber?
![]()
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
![]()
Mais opções no Google Chrome
2.
![]()
Configurações
4.
![]()
Notificações
5.
![]()
Os sites podem pedir para enviar notificações
![]()
Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?

Facebook Comments