Cantor João Gomes inicia processo para primeira CNH na Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O cantor João Gomes, de 23 anos, deu início ao processo para obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nesta sexta-feira (20). O artista compareceu ao Ciretran de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, para a abertura do laudo de habilitação, que contemplará as categorias carro e moto.

Embora resida em Pernambuco, João Gomes optou por realizar o procedimento na unidade baiana. De acordo com informações do órgão, o cantor manifestou a intenção de concluir todas as etapas do processo no estado. O Detran-BA informou, no entanto, que, em caso de conflitos com a agenda de shows, haverá a possibilidade de transferência do processo para outra unidade da federação sem prejuízo ao andamento.

Durante a visita, o artista posou para fotografias com servidores e interagiu com a equipe local. O atendimento ocorreu dentro do horário de funcionamento da unidade, que atende das 8h às 14h.

O processo de habilitação de João Gomes ocorre em um contexto de mudanças nas regras para obtenção da CNH. O cantor está entre os primeiros condutores que podem ser beneficiados pela Resolução nº 1.020/2025, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

As novas normas, já em vigor, preveem a desburocratização do acesso ao documento, com maior flexibilidade na formação teórica e prática. Entre as alterações, está a possibilidade de que parte do processo seja realizada com instrutores autônomos credenciados, fora do modelo tradicional das autoescolas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jogos de Inverno: Brasil é 15º em primeira bateria do bobsled 4-man

Al Bello/Getty Images A equipe brasileira teve um bom resultado na primeira bateria do bobsled 4-man nos Jogos Olímpicos de Inverno. Neste sábado (21/2),...

Após decisão de Bolsonaro, Ciro Nogueira fala em romper com PL em SC

KEBEC NOGUEIRA/ METRÓPOLES @kebecfotografo O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), reagiu às notícias de que, por decisão do ex-presidente Jair...

Fim da escala 6×1 pode encarecer produtos e serviços em até 13%, alerta CNC

Estudos técnicos produzidos pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apontam que o fim da escala 6×1 poderia gerar um...