Emprestado pelo Vitória, Dudu Miraíma brilha com dois golaços e decide jogo do São Bernardo contra o Londrina

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em uma atuação de destaque, Dudu Miraíma brilhou ao comandar a vitória do São Bernardo sobre o Londrina por 3 a 1, pela 8ª rodada da Série B. Emprestado pelo Vitória, o meia marcou duas vezes e foi eleito o melhor em campo no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, em Londrina.

A abertura ficou a cargo do São Bernardo com Daniel Amorim, aos 21 minutos, mas foi a partir dali que Dudu assumiu a dianteira do jogo. Seu primeiro gol veio de fora da área, em chute bem colocado, que acertou o canto direito do goleiro Kozlinski.

No segundo tempo, aos 59 minutos, o camisa 26 voltou a balançar as redes em cobrança de falta com efeito, lembrando Ronaldinho Gaúcho na Copa de 2002, ampliando para 2 a 0.

Nos minutos finais, o Londrina conseguiu descontar com desvio de Hélder Maciel em finalização de Paulinho Moccelin, marcando contra e fechando o placar em 3 a 1 para o São Bernardo.

Dudu Miraíma está emprestado pelo Vitória até o fim de 2026. Antes de retornar ao clube baiano, ele renovou contrato até dezembro de 2027, fortalecendo a relação com o Rubro-Negro.

Cria das categorias de base do Leão, Dudu estreou no profissional em 2020 e passou por empréstimos a Náutico, Portuguesa, CSA, Noroeste e São Bernardo. Em 2025, defendendo o próprio São Bernardo, foi eleito o melhor meia da Série C.

Pelo Vitória, o meia soma 105 partidas, com seis gols marcados e três assistências, consolidando-se como peça importante para o elenco baiano.

A apresentação em Londrina reforça a trajetória de Dudu Miraíma, que busca consolidar espaço em torneios de alto nível e manter a consistência que lhe rendeu reconhecimento nas categorias de base e no profissional.

E você, o que espera de Dudu Miraíma na sequência da temporada? Deixe seu comentário com a sua opinião sobre o jogador e o desempenho do São Bernardo.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Vitória se reapresenta nesta sexta e mira segundo semestre da temporada; saiba mais

Resumo para SEO: após o título da Copa do Nordeste, o Vitória se reapresenta em 26/6 para uma intertemporada de cerca de 20...

Vitória anuncia Rodrigo de Paula Campos como novo técnico do futebol feminino

O Vitória confirmou a contratação de Rodrigo de Paula Campos, 35 anos, para comandar o time feminino, substituindo Anderson Magalhães e buscando elevar...

Kauê Furquim é convocado pela Seleção Sub-17 para período de treinos visando a Copa do Mundo

Resumo: Kauê Furquim, revelação da base do Bahia, foi novamente chamado pela Seleção Brasileira Sub-17 para um período de treinamentos visando a Copa...