Partiu Estágio convoca 1.002 universitários para atuar em órgãos públicos do Governo do Estado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Governo da Bahia publicou a segunda convocação do Programa Partiu Estágio, com 1.002 universitários chamados para atuar na Administração Pública Estadual. A iniciativa, do governo baiano por meio da Secretaria da Administração (Saeb), integra o edital 001/2026, que abriu 5.937 vagas para estagiários em 49 órgãos distribuídos por 66 municípios do estado.

Ao todo, as vagas são distribuídas por meio de 66 cidades, com Salvador recebendo o maior contingente (575 vagas), seguido por Feira de Santana (58) e Vitória da Conquista (39). Os estagiários atuarão em 49 órgãos da administração estadual, em unidades que vão desde a educação até a saúde e segurança pública.

Entre as áreas, a Secretaria da Educação concentra o maior número de vagas (291), seguida pela Secretaria da Saúde (124) e pela Polícia Civil (56). A lista de convocados contempla alunos de 82 cursos diferentes, com destaque para Direito (174), Administração (169) e Pedagogia (120).

Para participar, os estudantes precisam ter, no mínimo, 16 anos, ter concluído 50% da carga horária do curso e estar regularmente matriculados em instituição de ensino superior com sede ou polo no estado. O programa atende modalidades presencial, semipresencial ou a distância (EAD) e privilegia quem já está cadastrado no CadÚnico, quem cursou todo o ensino médio em escola pública e aqueles com bolsa integral em escola privada. Além disso, 10% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência, conforme a lei.

Quem já foi convocado tem até o dia 12 de junho para entrar em contato, por telefone ou e-mail, com as unidades de Recursos Humanos dos órgãos onde atuarão, para obter informações sobre a documentação exigida. O estudante selecionado também receberá uma mensagem por WhatsApp informando alterações no status no ambiente BA.GOV.BR, onde devem consultar procedimentos, prazos e formas de entrega da documentação. A lista completa de convocados está disponível no site da Saeb (www.saeb.ba.gov.br).

O Partiu Estágio prevê uma duração máxima de 12 meses, com carga horária de 4 horas diárias (20 horas semanais). A bolsa é de R$ 607,00, acrescida de auxílio-transporte e férias remuneradas. Os convocados deverão atuar em 66 municípios, em 49 órgãos da administração pública, com foco em oferecer experiência prática e contribuir com o desenvolvimento acadêmico dos estudantes baianos.

Gostou das informações? Compartilhe sua opinião ou conte nos comentários se você ou alguém que você conhece pode se beneficiar dessa oportunidade. Queremos saber como você vê o impacto do Partiu Estágio na formação de jovens baianos e na atuação da gestão pública do estado. Deixe seu comentário!

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Idoso é encontrado morto em quarto de pousada em Brumado

Um idoso de 66 anos foi encontrado morto no início da noite desta segunda-feira (22) em uma pousada na Avenida Coronel Santos, em...

Turistas lotam meios de hospedagem no São João de Mucugê

Nos cinco dias de festejos, o São João de Mucugê, na Chapada Diamantina, deve receber cerca de 60 mil visitantes, nacionais e estrangeiros,...

Posto de testagem rápida para ISTs atrai público diverso no São João de Cruz das Almas

Resumo executivo: A Sesab instalou um posto de testagem rápida para ISTs na Praça da Juventude, em Cruz das Almas, como parte do...