Forró em alta: Armandinho do Acordeon e Fulô do Mandacaru dizem que o forró segue forte, premiado e reconhecido em todo o Brasil, com a Bahia abrindo portas para artistas do Nordeste.
Para o sanfoneiro, a suposta crise do gênero é, na verdade, uma fase do ciclo de consumo, similar às safras do campo. Ele defende a união entre cantores e bandas para valorizar a profissão, investir na qualidade dos shows e apoiar uns aos outros, fortalecendo o espaço do forró na cena musical.
Além disso, Armandinho cita João Gomes, vencedor do Grammy Latino em 2025 pelo projeto “Dominguinho”, como exemplo de alcance nacional para o forró. Leis de incentivo à cultura, tanto em âmbito nacional quanto regional, aparecem como grandes aliadas da categoria.
O sanfoneiro também elogia a Bahia, destacando o estado como palco de grandes oportunidades nas festas juninas e como incentiva para artistas do Nordeste. “É o nosso quinto ano aqui e só tenho a agradecer pelo que a Bahia nos proporciona”, afirmou.
Conectar talentos locais, estimular shows de qualidade e manter viva a tradição do forró são pilares citados por Armandinho e reforçados pela cena regional. A expectativa é de que a música nordestina continue a vencer barreiras e conquistar novas audiências.
Que tal você compartilhar nos comentários como vê o futuro do forró? Acredita que a união entre artistas pode fortalecer a cultura regional? Sua opinião ajuda a entender o pulso dessa tradição em evolução.


