Prefeito de Esplanada acusa ex-prefeito de tê-lo agredido em festejo junino na cidade; ex-gestor rebate

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O prefeito de Esplanada, Nandinho da Serraria (PT), publicou nesta terça-feira um vídeo nas redes acusando o ex-prefeito Rodrigo de Dedé (Pode) de tê-lo agredido verbalmente durante os festejos juninos na noite de segunda-feira. Em resposta, o rival afirmou ter sido alvo de agressão física, com a camisa rasgada por acompanhantes de Nandinho.

O petista afirmou ter registrado um boletim de ocorrência e disse temer represálias. “Esse cidadão está desequilibrado, só não fui agredido porque estava acompanhado e meus colegas o impediram de se exaltar”, declarou Nandinho da Serraria.

Nandinho lamentou a situação e alegou nunca ter feito nada que justificasse a confusão, atribuindo a controvérsia a Rodrigo de Dedé. “Entrego ele na mão de Deus, que ele esqueça de mim e foque nos filhos que tem para cuidar”, disse o prefeito, que governa Esplanada no Litoral Norte e Agreste baiano.

Rodrigo de Dedé também usou as redes para contar seu lado: o atrito teria começado após uma pergunta sobre o fechamento da Praça Municipal Ladislau Cavalcanti para reformas no período junino. Segundo ele, o irmão e outros acompanhantes do prefeito teriam iniciado a agressão, rasgado a camisa e deixado marcas de arranhões. “Em meus 26 anos de vida pública, nunca vi rivais políticos se agrupar para agredir um opositor”, disse o ex-vereador, filiado ao Podemos.

Ele afirmou que o vídeo foi retirado de contexto e que contribuirá com a polícia nas investigações, apresentando o corpo de delito. “Se você pensa que é dono da cidade e pode me acovardar, está muito enganado; estou pronto para lhe enfrentar”, completou. A praça em questão, a Ladislau Cavalcanti, foi interditada recentemente para reformas, com investimento de cerca de R$ 2 milhões do prefeito José Naudinho Alves dos Santos, com entrega prevista para o final de 2027. A praça é um espaço tradicional de encontro no município.

A disputa entre os ex e o atual gestor de Esplanada ganha contornos de evento político local, com as duas partes mantendo versões distintas sobre o que ocorreu naquela noite e sobre as consequências para a vida pública da cidade. O caso segue sob análise das autoridades e do público.

E você, o que pensa sobre o episódio entre as lideranças de Esplanada? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe como essa situação pode impactar a gestão e a convivência na cidade.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Tradição junina em Ibicuí aquece o turismo no município

O São João de Ibicuí, na região turística Caminhos do Sudoeste, reafirma-se como uma das principais referências do calendário junino da Bahia. Apoiado...

Casa do Brincar acolhe filhos de trabalhadores informais durante o São João de Santo Antônio de Jesus

Pelo quinto ano consecutivo, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus mantém a Casa do Brincar durante o São João. Instalado na Creche...

MEC revela resultados das escolas da Bahia no Enem 2025; confira o ranking das 20 melhores

Resumo direto: em 2025, o MEC divulgou os microdados do Enem, revelando as notas médias das escolas brasileiras. Na Bahia, o Colégio Bernoulli,...