Resumo: O senador Jaques Wagner, do PT da Bahia, deixou a liderança do governo no Senado após uma reunião com o presidente Lula, anunciando a saída para evitar desgaste político e concentrar-se na defesa diante de investigações da Polícia Federal sobre suposto favorecimento ao Banco Master.
O afastamento ocorreu após a reunião de cerca de duas horas com Lula no Palácio da Alvorada, na tarde desta quarta-feira (24). O encontro terminou por volta das 16h40. A mudança acontece após quase uma semana de crise e pressão pela saída, em meio à investigação da Polícia Federal sobre a suposta atuação do parlamentar em favor do Banco Master em troca de vantagens indevidas.
Em publicação nas redes sociais, Wagner afirmou que a saída foi de “comum acordo” e descreveu o encontro com Lula como uma “conversa entre amigos”. Nos últimos dias, aliados próximos, especialmente do PT da Bahia, o tinham aconselhado a deixar o posto para focar na defesa e evitar desgaste político maior ao presidente às vésperas da eleição.
A decisão visa conter o impacto na campanha de reeleição de Lula e manter a base governista sem o peso de disputas internas, preservando a agenda do governo em meio ao momento político.
E você, qual a sua leitura sobre a mudança na liderança do governo no Senado? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe da discussão sobre os próximos passos da bancada e do apoio ao presidente.
