Um expressivo movimento de avivamento universitário ganhou as manchetes ao realizar, pela primeira vez fora do Brasil, um culto de adoração na Universidade de Buenos Aires (UBA), Argentina, ao entardecer de quarta-feira (17). O encontro reuniu centenas de estudantes em frente à Faculdade de Medicina, impulsionado pela missão Aviva Universitário, que expande sua atuação pela América Latina.
Promovido em parceria com o ministério Revival Latino Argentina, o culto teve louvor, oração e pregação da Palavra, fortalecendo a ideia de levar o Evangelho ao meio acadêmico. O objetivo é consolidar o movimento nas universidades latino-americanas e abrir caminho para novas ações na região.
O líder da Aviva Universitário, Lucas Teodoro, afirmou que há um mover de Deus nas universidades da América Latina e que o encontro na Argentina marca o primeiro passo fora do Brasil. Em tom direto, ele destacou que o avivamento começa com arrependimento e que os estudantes caminham com o Espírito Santo.
Momentos de intercessão trouxeram quebrantamento, e muitos universitários foram batizados com o Espírito Santo. Um líder presente ressaltou que as universidades latino-americanas não são cemitérios de cristãos, mas celeiros de missionários, incentivando jovens a levar Jesus para seus campi.
Além de Buenos Aires, o Aviva Universitário já atuou no Brasil, reunindo pessoas na UFMG, UnB, UFG, USP, UESB, UERJ, UFC e UFRGS. O movimento anuncia culto para o dia 24 de junho na Universidade Nacional de Assunção, em Assunção, Paraguai, ampliando a presença na América Latina.
O Aviva Universitário se apresenta como ponte entre fé e vida universitária, buscando valorizar o encontro com Deus no dia a dia acadêmico. E você, já pensou em levar a sua fé para dentro da sua universidade? Conte nos comentários como acredita que esse movimento pode impactar os campi da sua região.
