VÍDEO: Michelle Bolsonaro acusa Flávio Bolsonaro de desrespeito e humilhação

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro gravou um vídeo nas redes para afirmar que foi desrespeitada por telefone pelo senador Flávio Bolsonaro, e aponta tensões no PL sobre alianças eleitorais no Ceará, além de uma disputa pública entre ela e os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O material, apresentado em duas partes, remete a novembro de 2025, depois que Michelle criticou a aproximação do PL Cearense com o pré-candidato ao governo Ciro Gomes. No estado, o partido, liderado pelo deputado André Fernandes, busca apoio ao grupo do ex-governador, posição que contrasta com o apoio de Michelle a Eduardo Girão (Novo).

Segundo o relato, o bate-papo teria sido ríspido: Flávio teria dito que ela deveria ficar fora das decisões do partido e que, por ter chegado ontem, não entenderia de política. Por isso, Michelle afirmou que, diante daquela humilhação, preferiu se recolher e seguir em frente sem o apoio dele.

Desde então, a ex-primeira-dama sustenta que Flávio não a procurou e ela também não o procurou, respeitando o que ficou acordado. Michelle disse ainda que vai desmentir narrativas da imprensa, afirmando saber quem as planta e quem são as fontes por trás das informações.

Fontes próximas a Michelle relataram ao UOL que a ex-primeira-dama estaria incomodada com boatos de que exigiria desculpas públicas de três filhos de Jair Bolsonaro: Flávio, Eduardo e Carlos. O atrito ganhou força após ela criticar a articulação com Ciro Gomes, com Flávio respondendo que Michelle “atropelou” o ex-presidente, apoio de Carlos e Jair Renan, e Eduardo classificando a madrasta como desrespeitosa.

Na visão de Michelle, a parceria com o grupo de Ciro Gomes pode (ou deve) ficar para o segundo turno, por questões de coerência ideológica, sem romper o alinhamento com o Ceará. Ela também questiona a indicação de Alcides Fernandes (PL) ao Senado, pai de André Fernandes, sugerindo que a vaga de Bolsonaro deveria ficar com Priscila Costa (PL) para manter o equilíbrio interno do partido.

E você, o que acha desse embate público dentro do universo bolsonarista? Compartilhe seus pontos de vista nos comentários e participe da discussão sobre o futuro das alianças políticas no Brasil.

ARTIGOS RELACIONADOS

Mercado livre de energia: falta de informação ainda é grande obstáculo

Mercado livre de energia avança no Brasil com mais de 84 mil empresas migradas; foco em gestão de tarifas e confiabilidade. Resumo: o mercado...

Wagner indica foco em “provar inocência” e nas eleições de Lula e na Bahia como motivo para deixar liderança do governo

O senador Jaques Wagner, do PT da Bahia, anunciou nesta quarta-feira que deixará a liderança do governo no Senado, em acordo com o...

Arte e arquitetura se unem na exposição Constelações Contemporâneas

Constelações Contemporâneas da Cena Artística de Brasília inaugura, no Foyer da Sala Villa-Lobos, do Teatro Nacional Claudio Santoro, um palco vivo para a...