Davide Ancelotti, filho do técnico Carlo Ancelotti, tem sido alvo de críticas nas redes após um gesto dirigido a Neymar durante o jogo do Brasil contra a Escócia, na noite de quarta-feira, 24 de junho. O gesto ocorreu quando Davide fez um aceno negativo com a cabeça antes de Neymar entrar em campo no segundo tempo, atitude que gerou reação entre torcedores e fãs.
Na sequência, uma das imagens mais compartilhadas mostra o momento em que Davide pareceu direcionar o gesto ao camisa 10, o que alimentou uma onda de comentários negativos nas redes sociais. A repercussão foi rápida e intensa, com internautas cobrando mais respeito ao craque da seleção brasileira.
Nesta sexta-feira, 26 de junho, Davide usou o Instagram para falar sobre o tema, em meio a preparação para o que vem pela frente. Na legenda da publicação, ele escreveu: “Dias de muita preparação para o que vem, ilusão e ambição. Orgulho de fazer parte deste grupo. Seguimos.”




Depois da repercussão, Davide publicou um posicionamento nas redes para esclarecer a situação. “Em certas ocasiões, com o objetivo de preservar a harmonia do grupo, é preciso esclarecer polêmicas artificiais. Lamento muito que tenha sido tirada de contexto uma conversa paralela com Paul Clement, totalmente alheia à substituição de Neymar”, afirmou.
Ele completou: “Somos muito afortunados por poder trabalhar com jogadores de tão alto nível profissional e pessoal como os da Seleção Brasileira. Sigamos em frente, com união, respeito, com o máximo compromisso e entusiasmo.”
Os comentários online continuam a dividir opiniões sobre o episódio. Alguns internautas defenderam Neymar e pediram mais respeito, enquanto outros disseram que Davide busca manter a harmonia do grupo. Independentemente das contestações, o tema ganhou espaço entre torcedores e especialistas.
E você, o que acha do episódio? Acredita que gestos entre integrantes da comissão técnica e jogadores influenciam o clima do grupo? Deixe sua opinião nos comentários.
