Walace explica poucos jogos pelo Cruzeiro e projeta retomada no Vitória: “Tenho que provar”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Walace chegou neste sábado ao Vitória por empréstimo até o fim da temporada, buscando recuperar a regularidade no meio-campo após sua curta passagem pelo Cruzeiro em 2026. O jogador, 31 anos, natural da Cidade Baixa, chega com o objetivo de deixar o banco e contribuir com o elenco rubro-negro na reação no Brasileirão.

O meio-campista, que já vestiu a camisa do Grêmio e foi medalhista olímpico com a Seleção Brasileira em 2016, escolheu o Vitória pela tradição do clube e pela torcida apaixonada. “O Vitória me quis e foi recíproco. É um time gigante”, afirmou. Ele reconheceu as dificuldades da temporada anterior, quando teve poucas oportunidades e atuou apenas alguns minutos.

Revelado pelo Grêmio, Walace carrega passagem pela Alemanha, atuando por Hamburgo e Hannover, além da Udinese, na Itália, antes de retornar ao futebol brasileiro com o Cruzeiro em 2024. A expectativa agora é usar a sequência de jogos para demonstrar o seu desempenho, algo que faltou no clube mineiro.

“Aqui vou ter mais chances de jogar e mostrar meu futebol. Não consegui três jogos seguidos no Cruzeiro, e preciso provar ao Vitória, apenas a este clube”, disse o volante, chegando com a missão de corresponder à confiança recebida pelo clube.

A chegada de Walace coincide com a saída de Ronald, que foi emprestado ao Criciúma até o fim da temporada. Com a saída, o meio-campo rubro-negro passa a ser formado por Baralhas, Caïque Gonçalves, Zé Vitor, Emmanuel Martínez e Zé Breno. Rubén Ismael se recupera de lesão e deve voltar nos próximos meses; Dudu já está fora da temporada.

Após a reapresentação na sexta-feira, o Vitória inicia a intertemporada visando o retorno aos gramados. O próximo compromisso está marcado para o dia 16 de julho, às 19h30, contra o Vasco, no Barradão, pela 19ª rodada do Brasileirão.

O que você acha da contratação de Walace e da montagem do meio-campo do Vitória para a temporada? Compartilhe sua opinião nos comentários e conte como imagina o desempenho do time com esse reforço.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Atacante do Japão comenta partida contra Seleção Brasileira na Copa do Mundo: “Não se ouve falar do Brasil”

Às vésperas do duelo entre Brasil e Japão pela Copa do Mundo, Kento Shiogai revelou quem vem...

Vitória empresta volante Ronald ao Criciúma até o fim da temporada

O Vitória confirmou o empréstimo do volante Ronald ao Criciúma, com a meta de manter o jogador ativo na Série B até o...

Bahia rejeita proposta de 7 milhões de euros do Besiktas, da Turquia, por Ramos Mingo

O Bahia recusou 7 milhões de euros (cerca de R$ 41,3 milhões) do Besiktas pelo zagueiro Santiago Ramos Mingo, mantendo o defensor no...