O Batalhão Apolo da Polícia Militar recuperou, na tarde deste sábado (27), um carro roubado com placas clonadas na Avenida Suburbana. O motorista, Felipe Santos de Jesus da Hora, de 30 anos, morreu após troca de tiros com os agentes.
Segundo informações do Alô Juca, a guarnição realizava patrulhamento de rotina para coibir furtos e roubos de veículos na região quando abordou o automóvel, que desrespeitou a ordem de parada e tentou fugir.
Durante a abordagem, o motorista desembarcou e atirou contra os policiais, que revidaram. Felipe Santos foi socorrido pela própria equipe ao Hospital do Subúrio, mas não resistiu. Em vistoria, os militares confirmaram que o carro ostentava placas clonadas e havia sido roubado no dia anterior (26), no bairro Graça. Com o homem, foram apreendidos um revólver calibre .38, munições, aparelhos celulares, carteira e chaves. Ele já possuía antecedentes criminais.
O caso, juntamente com o material apreendido, foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que ficará responsável pela investigação da ocorrência.
Este episódio evidencia a atuação rápida das equipes de patrulhamento no combate a roubos de veículos e a importância de investigações que desmontem esquema de placas clonadas. Compartilhe sua opinião sobre a atuação da PM nessas ocorrências nos comentários abaixo.
