Covid-19: Brasil registra 19.725 casos e 195 mortes em 24 horas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Brasil registrou, desde o início da pandemia, 664.091 mortes de covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje (6) pelo Ministério da Saúde. O número total de casos confirmados da doença é de 30.543.908.ebc.png6275b732e7f5debc.gif6275b73359623

Em 24 horas, foram registrados 19.725 casos. No mesmo período, foram confirmadas 195 mortes de vítimas do vírus.

Ainda segundo o boletim, 29.612.822 pessoas se recuperaram da doença e 266.995 casos estão em acompanhamento.

Estados

São Paulo lidera o número de casos, com 5,41 milhões, seguido por Minas Gerais (3,36 milhões) e Paraná (2,46 milhões). O menor número de casos é registrado no Acre (124,9 mil). Em seguida, aparece Roraima (155,5 mil) e Amapá (160,4 mil).

Em relação às mortes, São Paulo tem o maior número de óbitos (168.334), seguido de Rio de Janeiro (73.543) e Minas Gerais (61.377). O menor número de mortes está no Acre (2.002), no Amapá (2.132) e em Roraima (2.151).

boletim epidemiológico 06.05.2022

boletim epidemiológico 06.05.2022 – Ministério da Saúde

Vacinação

Segundo o Ministério da Saúde, foram aplicadas 417,3 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, sendo 175 milhões da primeira dose e 155,5 milhões com a segunda dose. A dose única foi aplicada em 4,8 milhões de pessoas. 

Foram aplicadas 76,5 milhões de doses de reforço e 2 milhões de segundas doses de reforço. Também foram aplicadas 3,33 milhões de doses adicionais da vacina contra a covid-19.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Marcha em São Paulo pede legalização da maconha

Na tarde deste domingo, São Paulo sediou a 18ª Marcha da Maconha, com dezenas de milhares de pessoas pedindo a legalização da cannabis....

OMS: 840 milhões de mulheres no mundo foram alvo de violência

Quase uma em cada três mulheres – cerca de 840 milhões globalmente – já enfrentou episódios de violência doméstica ou sexual ao...

Primeira unidade inteligente do SUS será no hospital da USP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) será a sede do primeiro Instituto Tecnológico de Emergência...