Senador da República é preso pela Polícia Federal

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O Brasil está passando a limpo sua própria história. Na manhã desta quarta-feira, dia 25, um Senador da República (com as iniciais em maiúsculas), em pleno exercício do poder, foi detido pela Polícia Federal.

O caso é uma ruptura na história do país que manteve muitos nomes, por décadas, se escondendo atrás das imunidades de cargos políticos para fugir da lei. A coisa está mudando.

O Senador Delcídio Amaral (PT) foi preso por tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. Muitos políticos brasileiros não têm conseguido dormir com a figura, cada vez mais próxima, do Juiz Federal, Sérgio Moro. Nem Freddy Krueger, dos filmes A Hora do Pesadelo, causavam tanto medo nesses políticos.

O Senador é acusado de solicitar ao ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, para não depor. A detenção foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), já que se trata de um parlamentar em exercício.

Acusado por Cerveró de participar do esquema de desvio de recursos envolvendo a compra da refinaria de Pasadena (EUA), o senador está em maus bocados.

O filho do ex-diretor teria gravado uma conversa em que Delcídio Amaral oferece a possibilidade de fuga para Nestor não aderir ao programa de delação premiada.

�? a primeira vez que um senador é preso enquanto está no cargo, já que a Constituição define que um parlamentar só pode ser preso em flagrante. Contudo, obstrução de investigação é considerada crime permanente e um dos poucos motivos que levaria a Corte Suprema a permitir a prisão preventiva, antes de qualquer julgamento.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

PM recupera motocicleta roubada e apreende arma no interior baiano

Uma ação da Polícia Militar (PM-BA) recuperou uma motocicleta roubada em Mundo Novo, no Piemonte do Paraguaçu. O fato ocorreu na noite desta sexta-feira (3) durante diligências de agentes da Cipe Semiárido.   Segundo a PM-BA, a guarnição patrulhava pelas ruas quando recebeu a informação de que um homem armado transitava em uma motocicleta com

Polícia encontra corpo que pode ser de homem desaparecido com a esposa

Goiânia – A Polícia Civil de Goiás (PCGO) informou ter encontrado um corpo, neste sábado (4/5), próximo a Trindade, na região metropolitana da capital goiana. A suspeita é que seja do foragido Douglas José de Jesus, investigado por matar e ocultar o corpo da esposa. A confirmação oficial da identificação será feita após perícia dos

Motorista por aplicativo é morto na Avenida Paralela; polícia prende acusados e recupera carro

Um motorista por aplicativo foi morto vítima de latrocínio [roubo seguido de morte]. O crime ocorreu na madrugada deste sábado (4). A vítima, identificada como Marcos Luís Silva Alves, de 29 anos, teria aceitado uma corrida no bairro do Imbuí para levar dois homens à região do Shopping Paralela. No curso da viagem, os acusados