Senador da República é preso pela Polícia Federal

Publicado:

O Brasil está passando a limpo sua própria história. Na manhã desta quarta-feira, dia 25, um Senador da República (com as iniciais em maiúsculas), em pleno exercício do poder, foi detido pela Polícia Federal.

O caso é uma ruptura na história do país que manteve muitos nomes, por décadas, se escondendo atrás das imunidades de cargos políticos para fugir da lei. A coisa está mudando.

O Senador Delcídio Amaral (PT) foi preso por tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. Muitos políticos brasileiros não têm conseguido dormir com a figura, cada vez mais próxima, do Juiz Federal, Sérgio Moro. Nem Freddy Krueger, dos filmes A Hora do Pesadelo, causavam tanto medo nesses políticos.

O Senador é acusado de solicitar ao ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, para não depor. A detenção foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), já que se trata de um parlamentar em exercício.

Acusado por Cerveró de participar do esquema de desvio de recursos envolvendo a compra da refinaria de Pasadena (EUA), o senador está em maus bocados.

O filho do ex-diretor teria gravado uma conversa em que Delcídio Amaral oferece a possibilidade de fuga para Nestor não aderir ao programa de delação premiada.

? a primeira vez que um senador é preso enquanto está no cargo, já que a Constituição define que um parlamentar só pode ser preso em flagrante. Contudo, obstrução de investigação é considerada crime permanente e um dos poucos motivos que levaria a Corte Suprema a permitir a prisão preventiva, antes de qualquer julgamento.

.

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso com veículo adulterado pela PM na Vasco da Gama

Um homem foi detido pela Polícia Militar acusado de receptação de veículo roubado. A prisão ocorreu na tarde de quarta-feira (27), na Avenida...

Infestação de ratos toma de conta de prédio da PRF no DF: “Clima ruim”

A presença de ratos e fezes dos roedores no bloco da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) tem...

Júri do caso Genivaldo Santos chega ao 3º dia; julgamento deve durar sete dias

Hoje, quinta-feira (28), é o terceiro dia do julgamento de três ex-policias rodoviários federais acusados da morte de Genivaldo de Jesus Santos, 38...