Artistas pradenses encenam peça teatral em alto mar

0
427
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Unir a cultura, o entretenimento e as belezas naturais foi a proposta que motivou o Resort La Isla e o grupo teatral Prad’Art numa ideia ousada e muito aplaudida.

Em alto mar, os artistas representaram a peça Navio Negreiros, sucesso de público e de crítica, numa adaptação do diretor de teatro, Eujácio Muniz.

A ideia central foi mostrar o sofrimento dos negros como uma das ações em comemoração à Semana da Consciência Negra.

“O fortalecimento das iniciativas culturais é o combustível que nos move e a experiência foi única, porque os atores e todos nós pudemos vivenciar como eram transportados os escravos do Continente Africano para o Brasil”, afirma o diretor de teatro e Diretor Municipal de Cultura, que sugere a inclusão das apresentações teatrais da peça Navio Negreiros nas atividades do calendário da Semana da Consciência Negra do município.

A encenação aconteceu à bordo da Escuna �??Kyalami�?�, pertencente ao grupo proprietário do �??La Isla Eco Resort, percorrendo a mesma rota por onde passaram os grandes navios negreiros, transportando negros para o país.

A ideia agradou os turistas e visitantes. O destino do passeio foram os Arrecifes de Guaratiba. A iniciativa foi uma parceria proposta pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer.

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5