Justiça quer inclusão de Rogério de Andrade na lista da Interpol

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro, a Justiça do Rio decidiu pedir a inclusão do nome do contraventor Rogério de Andrade na lista vermelha da Interpol.ebc.png627b36023e69febc.gif627b36027300c

A medida foi assinada nesta terça-feira pelo juiz Bruno Monteiro Ruliere, da 1ª Vara Especializada.

No pedido de inclusão de Andrade na lista vermelha da Interpol consta como último destino conhecido a cidade de San José, capital da Costa Rica.

Ele não regressou ao Brasil na data prevista, que seria o último dia 7.

Rogério e outros investigados foram denunciados à Justiça pelo MP, dentro da Operação Calígula.

A operação teve como objetivo o cumprimento de 29 mandados de prisão e 119 de busca e apreensão, incluindo quatro bingos comandados pelo grupo.  No total, foram denunciadas 30 pessoas pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Em coletiva de imprensa para fazer um balanço da operação. os membros do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) relataram um possível envolvimento de Rogério na morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorrida em março de 2018.

*Com informações da Agência Brasil

Justiça Brasília 10/05/2022 – 23:57 Agência Brasil Beatriz Arcoverde* – Editora da Radioagência Nacional Rogério de Andrade terça-feira, 10 Maio, 2022 – 23:57 1:32

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS